MC Koringa imita o Silvio Santos e flerta com o pop em seu novo clipe “Mostra o Seu Talento”

Publicado em 14/09/2019 14:42
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

ANDRÉ JÚNIOR

O cantor e compositor MC Koringa segue trazendo novidades musicais em 2019. O hitmaker responsável pelos sucessos “O Tamborzão Tá Rolando” (trilha sonora da novela A Favorita), “Pra Me Provocar” (trilha sonora da novela Avenida Brasil) e “Dança Sensual” (trilha sonora da novela Salve Jorge), além de compositor e produtor do hit Quero Que tu Vá, interpretado por Ananda, está de volta com “Mostra o seu talento”, que promete ser mais um sucesso, apostando na diversidade musical.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Com lançamento no dia 6 de setembro em todas as plataformas digitais e no YouTube, o clipe do novo single de MC Koringa foi gravado no teatro do Retiro dos Artistas, em Jacarepaguá, zona oeste da cidade do Rio de Janeiro e conta com surpresas inusitadas, como Koringa vestido de profissional de limpeza, de Silvio Santos e fazendo performances de mágica, além de diversas outras demonstrações em palco, como um verdadeiro show de talentos. 

VEJA TAMBÉM: Menina que é idêntica à Rihanna viraliza na web e se torna garota propaganda de marca de beleza

Produzida por Joker Beats, alterego de MC Koringa, a canção traz consigo diversos elementos, mesclando o funk melódico, gênero que tornou o cantor conhecido nacionalmente, com batidas de house, arpejos de piano e até mesmo um solo de trompete. Tendo como referência estilos mais urbanos norte-americanos, Joker Beats trouxe nos vocais de MC Koringa o uso criativo do Auto-Tune para criar efeitos estilísticos na voz, que foram usados pela cantora Cher em 1998 no hit “Believe” e ficaram famosos com o trabalho do rapper americano T-Pain.

Koringa conta também um pouco mais sobre a proposta musical que buscou
trazer neste novo single: “A galera
conhecia bem o drive (vocal rasgado muito utilizado no rock) que eu faço na
voz, mas além de trazer este elemento já conhecido, sempre tive vontade de
gravar uma música usando falsete ( técnica usada para emitir notas agudas que
não são do registro vocal natural do cantor). Eu já tinha feito isto anos atrás
com o Dom Blanquito, rapper americano que morou no Brasil por um tempo, mas
queria desta vez trazer algo diferente, e usar um instrumento como eu usei em
“O Tamborzão tá rolando”, inspirado em Sade e diversas outras referências, que
foram importantes para a construção dessa música”. 

MC Koringa revela a inspiração que o levou a compor esta música, e conta
que o momento para o lançamento do hit não poderia ser melhor: “Esta musica estava guardada já há algum
tempo, esperando a hora certa. O fato de eu estar em um programa de dança tem
tudo a ver com isso, de mostrar o talento, e então achamos que este seria o
momento ideal. A música é um convite onde a gente chama as pessoas para
desenvolver o talento que têm e também buscar dentro de si novos talentos que
às vezes nem sabem que possuem”.

O que o seu novo single traz de diferente dos seus últimos lançamentos?

“Mostra O Seu Talento trás mais uma vez a diferença entre cada música que lancei”. Depois de algum tempo, olho para trás e vejo poucas coisas em comum com minhas outras musicas. Uma é o fato de elas serem sempre dançantes e outra é que sempre coloco um instrumento inusitado nas frases principais

Mostra o seu Talento” tem uma produção mais pop. A escolha fora sua? Você mesmo quem produz suas faixas, certo?

A escolha foi minha. Algumas de minhas produções sou eu mesmo que produzo. Mostra O Seu Talento é uma delas. Pensei em uma produção que pudesse atingir a todas as pistas.

Qual é a sua opinião sobre o funk 150BPM – ritmo que vem arrebatando a cena do funk- você já produziu alguma faixa com essa pegada?

O 150BPM veio para somar com as outras subvertestes que compõem o Funk. E tudo que vem para agregar, é muito bem vindo. Estou com algumas produções em andamento.

O funk vem cada vez mais se espalhando ao redor do mundo e ganhando espaço que não tinha frequentado ainda. Como por exemplo, o Rock In Rio. Você consegue citar algum percursor ou percursora na importação do ritmo?

Acredito que enfim o Funk está chegando aonde sempre sonhei. Nos grandes palcos do mundo. Ano passado tive a honra de cantar no palco do BRDay, na 6ª Avenida, em Nova York. A cultura Black asfaltou muito esse caminho. Muito DJs solidificaram esse movimento trazendo a música Black Americana para o Brasil. Aos poucos fomos criando e potencializando através de grandes nomes. Derivado do Da Soul Music, inspirado no Rythm and Blues e no Gospel dos Estados Unidos no fim dos anos 50, chegou para nós no final dos anos 60. Tim Maia, Carlos Dafé e Tony Tornado tambem foram fundamentais para que a música Black tomasse corpo aqui. Um dos caras que ajudaram a popularizar o Funk no Brasil foi o Dj Marlboro. Logo em seguida surgiram outros nomes que carregaram e carregam essa bandeira. Alguns deles são, Dennis Dj, Dj Tubarão, Phabyo Dj (O Rei Do Scratch) entre outros.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio