Músicas de Adele são proibidas em programa de TV após cantora recusar ação de caridade

Publicado em 02/09/2019 10:38
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O empresário Simon Cowell decidiu vetar todas as músicas de Adele em seus reality shows após a estrela ter se recusado a participar da gravação de um single em homenagem às vítimas do incêndio no edifício Grenfell.

De acordo com o tabloide The Sun, o ex-jurado do American Idol, não quer a participação da vencedora do Grammy ou de nenhuma de suas canções no ‘The X Factor’ ou no ‘Britain’s Got Talent: The Champions’. A última vez que uma de suas músicas apareceu no ‘BGT’ foi em maio de 2017 – um mês antes do incêndio na Torre de Grenfell.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

No ‘The X Factor’, suas canções não são tocadas desde o incêndio. A britânica chegou a visitar os destroços da torre em Londres um dia após a tragédia e também fez uma visita surpresa aos bombeiros que enfrentaram o incêndio.

VEJA TAMBÉM: Luana Piovani ri do fim de namoro de Anitta e Pedro Scooby; veja vídeo

Adele ainda pediu aos fãs em seus shows em Wembley que fizessem alguma doação para a causa humanitária. Porém, mesmo assim, Adele não quis se juntar a artistas britânicos na regravação da música ‘Bridge Over Troubled Water’, de Simon e Garfunkel, numa versão que foi produzida por Simon Cowell e chegou a arrecadar 1 milhão de libras para a causa.

“Simon colocou seu coração e alma nessa gravação e usou muitos favores para conseguir que tantos grandes nomes emprestassem suas vozes e seu tempo de graça. Ele viu Adele em Grenfell e presumiu que ela poderia ajudar a angariar mais fundos. Infelizmente, as negociações não deram certo, e ela se recusou a participar. Compreensivelmente, Simon ficou frustrado e, como resultado, atualmente se recusa a tocar qualquer uma das músicas dela nos reality shows dele” afirmou uma fonte ao The Sun.

As canções escritas por Adele costumavam ser uma das escolhas mais frequentes entre os participantes dos programas de Simon Cowell. No ano de 2011, o então jurado Louis Walsh chegou a tentar proibir os participantes do ‘X Factor’ de cantarem músicas de Adele nos testes pois muitos estavam fazendo isso. Astros da música como Robbie Williams, Liam Payne, Rita Ora, James Blunt e Stormzy fizeram parte da regravação lançada uma semana depois que o incêndio matou 72 pessoas em junho de 2017. Adele chegou a participar de um evento em homenagem às vítimas do incêndio no primeiro aniversário da tragédia.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio