rock in rio
(FOTO: Divulgação)

Do dia 27 de setembro a 6 de outubro, acontece o festival Rock in Rio 2019. O evento será na Cidade do Rock, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro/RJ e contará com 16 espaços de shows. Entre as atrações, nomes como Iron Maiden, Bon Jovi, Scorpions, Megadeth, Sepultura, P!nk, Black Eyed Peas, Anitta, Muse, Imagine Dragons, Nickelback e Paralamas do Sucesso. A programação completa pode ser conferida no site do evento.

Esse ano tem novidade: o público poderá conferir todas as informações no aplicativo para celular Rock in Rio 2019. Além disso, o ingresso será uma pulseira com chip e design exclusivo que substituirá tanto o ingresso de papel como o Card utilizado nas edições anteriores.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é image-7.png
Usar a roupa certa, levar um carregador portátil e conferir os horários com atenção são cuidados importantíssimos para quem vai curtir os shows

Dicas para aproveitar o festival

Além de gostar do tipo de música que será tocada no evento, para curtir a experiência completa, é preciso tomar alguns cuidados e ter atenção a alguns pontos como a roupa utilizada, o que pode e o que não pode levar, o clima, alimentação, entre outros. Confira algumas dicas:

Line-up

Veja com atenção os horários de cada banda e em qual palco elas tocarão. Programe-se para chegar cedo ao local em que sua banda favorita irá tocar para não perder nenhum momento. O local é enorme, portanto, é aconselhável entender o mapa e cronometrar os horários.

Canga, capa de chuva e casaco

Como o festival acontece durante todo o dia, em algum momento você irá precisar sentar e isso terá que ser feito no chão. Se jogue! Leve uma canga e em momentos que a sua banda preferida não estiver no palco, passeie pelo local, sente no chão, hidrate-se e descanse. Além disso, leve uma capa de chuva pequena na bolsa.

Existem modelos descartáveis que cabem em qualquer bolso. Acredite, se chover, você não irá aproveitar o evento todo molhado. E claro, o velho conselho das mães é sempre válido: um casaco na bolsa para caso esfrie à noite é essencial.

Bateria extra

Com certeza você usará, e muito, o celular no rock in rio. Seja para postar nas redes sociais, para encontrar amigos, ou filmar o show da sua banda preferida, fato é que você precisará de mais bateria do que apenas uma carga. Por isso, invista em um bom carregador portátil e curta muito o festival.

Tem outras dicas importantes que todo mundo sabe, mas que vale o lembrete: vá com sapatos e roupas confortáveis, leve mais de uma opção de pagamento (dinheiro e cartão) e opte por utilizar transporte público para chegar na Cidade do Rock.

Por fim, mas não menos importante, entre no site oficial do evento e confira o que será proibido levar ao festival. Por exemplo, só poderão entrar garrafas plásticas para consumo de água, desde que sem tampa. Embalagens rígidas e com tampa, como potes de plásticos do tipo “tupperware”, são totalmente proibidas, assim como objetos de vidro, plástico ou metal e bastão de selfie.