Produtor de Anitta manda indireta para Ludmilla, após briga por autoria de música

Publicado em 13/10/2019 21:32
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Um dos produtores mais prestigiados da produção musical brasileira resolveu dar seu pitaco sobre a disputa entre Anitta e Ludmilla.

O hitmaker Pedro Dash, da prestigiada HEAD MEDIA (Jão, Vitão, Rouge) que esteve envolvido na criação de “Rosa”, do álbum “Kisses”, falou de maneira franca sobre a rixa das funkeiras em suas redes sociais.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Para o produtor, o mundo fonográfico está em mudança constante, sendo necessário reconhecer que quem cria a melodia e batidas da faixa também tem direito nos créditos das canções.

VEJA TAMBÉM: Anitta volta a beijar Vitão durante show e detalhe chama atenção de internautas

O brasileiro também criticou artistas brasileiros que desejam produção “gringa”, clipe produzido por norte-americanos e criam desculpas no momento de dividir a autoria das músicas.

Nos comentários abaixo do tuíte do perfil Acesso Anitta, muitos fãs apontaram uma suposta indireta do produtor à Ludmilla que teria se revoltado com a divisão da autoria da canção.

Os desentendimentos entre Anitta e Ludmilla teriam começado muito antes do que se imagina. A disputa em torno dos créditos da autoria de “Onda Diferente” foi apenas a gota da água de uma briga que só chegou ao grande público agora.

Segundo informações do jornal Extra, as duas funkeiras estariam brigadas desde o mês de agosto, quando chegou a ser anunciado que Anitta gravaria uma música de Mr. Catra com a rapper americana Cardi B.

Nos últimos meses, a rapper de “Girls Like You” e “Finesse” vem publicando vídeos no Stories dançando e cantarolando músicas de Anitta e Ludmilla, incluindo a parceria das duas, a faixa “Onda Diferente”.

As três artistas, vale ressaltar, são da mesma gravadora, já que a Atlantic Records (empresa por trás dos hits da rappper) é uma subsidiária da Warner Music.

De acordo com o jornal Extra, na ideia original da canção Anitta encontraria Cardi B nos Estados Unidos para apresentar uma música que ela tinha feito com Ludmilla e as três gravariam juntas o hit.

Porém, não foi o que aconteceu. Segundo Anitta ela até chegou a apresentar projetos de Kevin O Chris e Ludmilla para a rapper norte-americana, porém as canções acabaram sendo preteridas em função de uma demo com vocais de Mr. Catra e produzida por Papatinho.

De acordo com o Extra, Ludmilla não teria recebido bem a mudança de planos. A funkeira sentiu como se Anitta não tivesse cumprido o que tinha sido combinado entre elas. Sendo assim, as duas cantoras tiveram uma delicada discussão pelo WhatsApp.

“O problema é que a mãe dela, Silvana, e a namorada, Brunna, ficaram no veneno e infernizando Ludmilla para que ela tomasse uma atitude mais drástica. Brunna chegou a mandar indiretas pelo Twitter, assim como Ludmilla que falou que não deveria confiar tanto nas pessoas”, revela uma fonte do jornal.

Assim, quando Ludmilla descobriu que Anitta aparecia creditada em “Onda Diferente”, contra sua vontade, as coisas acabaram tomando uma proporção muito grande. As duas funkeiras nem estavam se falando mais e Ludmilla se sentiu traída mais uma vez.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio