anitta tapa
A cantora carioca Anitta (FOTO: Reprodução)

A partir de 2015, quando explodiu com a música “Bang” – e, passou a ir além do estereótipo de funkeira – Anitta começou a cair nas graças do mercado publicitário. Desde então, a cantora passou a fazer anúncios dos mais variados tipos de produtos, inclusive dizendo muitos ‘nãos’ às diversas ofertas que lhe são oferecidas. As negativas são justificadas para que ela não se torne segundo a própria já afirmou, “um outdoor ambulante”.

Segundo aponta o biógrafo e jornalista Leo Dias, Anitta atualmente fatura muito mais com marketing e comerciais do que com música. O cachê de um show da cantora fica entre 180 mil e 200 mil reais, um terço do valor do cobrado por Gusttavo Lima, que, com valores em torno de 500 mil e 600 mil, possui, atualmente, o maior cachê entre os artistas brasileiros.

Se levarmos em consideração a quantidade de shows realizados por Anitta ao longo de um ano – no ano de 2018, foram 135 – , a funkeira fatura por ano cerca de 27 milhões de reais brutos, o que equivale a pouco mais de um terço do recebido por ela com publicidade. Já neste ano o total do faturamento de Anitta com marketing e campanhas publicitárias já alcançou 80 milhões de reais e subirá um pouco mais, já que ainda falta pouco mais de um mês para o final do ano.

VEJA TAMBÉM: MC Gui é acusado de maltratar outra criança com câncer

Em alta com os anunciantes brasileiros, só neste ano, Anitta já protagonizou campanhas e realizou ações de publicidade com a Renault, Claro, Sandálias Ipanema, Itaú, Adidas, Samsung, Skol e Skol Beats. Junto a esta última marca, Anitta assumiu a função de chefe de criatividade e inovação, tendo lançado a Skol Beats 150 onde tem participação nos lucros da venda da bebida.