Após briga, Anitta deixa de seguir Ludmilla nas redes sociais

Publicado em 29/11/2019 13:34
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Parece que o desentendimento entre Anitta e Ludmilla irá se estender por algum tempo. Semanas após a polêmica envolvendo os direitos autorais de “Onda Diferente”, a cantora de “Show das Poderosas” deixou de seguir Ludmilla no Instagram.

A rixa entre as duas famosas teve início quando Ivete Sangalo incluiu o funk em seu repertório do Rock in Rio 2019 e Ludmilla celebrou o fato de sua canção estar sendo apresentada ao mundo. Foi ali que a cantora percebeu que Anitta também estava creditada na ficha técnica do hit no Spotify e contestou o fato já que aquilo não era o combinado.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Recentemente, no Grammy Latino, Anitta resolveu se manifestar sobre a briga com Ludmilla por causa dos direitos autorais da música “Onda Diferente”, do álbum “Kisses”.

VEJA TAMBÉM: MC Gui é acusado de maltratar outra criança com câncer

A carioca comentou o assunto durante sua passagem pelo tapete vermelho da cerimônia musical. Anitta afirmou que não pretende reivindicar sua parte na autoria da música. “Não…está tudo certo da minha parte. Pra mim, não existe nada de ruim. Eu sempre faço de tudo para que fique tudo positivo. Está tudo ótimo pra mim”.

A disputa pela autoria, contudo, estremeceu bastante a relação de Anitta com Ludmilla. Durante o Prêmio Multishow, Anitta não subiu no palco quando “Onda Diferente” venceu a categoria Música Chiclete. A faixa é considerada o maior sucesso do “Kisses”, álbum internacional de Anitta. Já Ludmilla não mencionou Anitta nos agradecimentos, embora a canção só tenha sido lançada pois Anitta acreditou no potencial da música. A Warner era contra o lançamento, quando “Onda Diferente” ainda era somente uma demo na voz de Ludmilla.

Ludmilla compôs a música sozinha, fato que Anitta reconhece publicamente. Porém, depois do lançamento, Ludmilla descobriu que o nome da colega estava creditado na autoria, fato que não havia sido combinado previamente segundo Ludmilla. Para que Snoop Dogg entrasse na música, Lud tinha aceitado ceder 50% dos créditos de composição para o rapper. De acordo com ela, não tinha nada acertado sobre direitos autorais para Anitta. A cantora do álbum “Kisses”, chegou a tuitar na época que seu nome aparecia nos créditos por causa do seu trabalho de produção ao lado de Papatinho.

Vale lembrar que é prática comum no mercado musical estrangeiro que produtores assinem os créditos de composição por participarem da produção da canção, fato que foi defendido pelo hitmaker Pedro Dash recentemente.

Para o produtor, o mundo fonográfico está em mudança constante, sendo necessário reconhecer que quem cria a melodia e batidas da faixa também tem direito nos créditos das canções.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio