IZA e Ciara dançam no deserto no clipe de “Evapora”

Publicado em 08/11/2019 10:08
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nesta sexta-feira (dia 8), IZA lançou o seu primeiro single dedicado ao mercado internacional.

Trata-se de “Evapora”, uma colaboração com Ciara e o trio de música eletrônica Major Lazer.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Gravado em Los Angeles, o clipe da canção tem um cenário de deserto e a direção do vídeo ficou a cargo de Felipe Sassi, responsável pelos clipes anteriores de IZA.

VEJA TAMBÉM: MC Gui é acusado de maltratar outra criança com câncer

Mesmo com as parcerias internacionais, IZA canta em português na maior parte do tempo, enquanto Ciara chega a arriscar algumas palavras em nossa língua. Assista abaixo:

Gravado no Vasquez Rocks Natural Park, perto de Los Angeles, o curta cria um universo lúdico onde Major Lazer encontra IZA e Ciara em um mundo paralelo, no meio de uma natureza desértica e ao mesmo tempo paradisíaca. 

“Evapora é uma música quente, que traz calor, suor e nos envolve”, conta o diretor Felipe Sassi. “O clipe acompanha essa atmosfera, com muita coreografia e muita beleza. IZA e Ciara encantam em cenários como uma piscina natural e em uma sauna de vidro no deserto de fogo”, completa o diretor, reforçando que IZA sempre participou do processo criativo. “Lembro dela me mostrar a música em casa e imediatamente começamos a pirar nas ideias”.

“Essa música praticamente pediu para nascer porque ela chegou até mim de forma inusitada, quando eu estava na República Dominicana, na minha lua de mel. Eu já trocava mensagem com o Diplo, mas a gente não tinha se encontrado. Coincidentemente, estávamos no mesmo hotel e fomos junto com ele para um show”, conta IZA. “Decidimos que faríamos uma música juntos de qualquer jeito. Passados dois meses, no Carnaval, a Ciara veio pro Brasil e acabamos nos encontrando de surpresa e deu para mostrar para ela a música. Foi tudo muito natural e acabou acontecendo”, completa.

IZA se diz muito fã da Ciara há tempos e reforça a importância que a cantora americana tem, principalmente para ela. “Ela representa demais as meninas negras e é uma grande referência de mulheres negras bem sucedidas e que inspiram outras mulheres”, conta. “Eu me senti muito honrada em estar ao lado de um ícone da música e da dança. Ela tem uma alma brasileira”, completa.

Ciara também falou sobre o momento em que conheceu IZA e a alegria de cantar em português. “Ano passado estive com meu marido no Brasil para alguns eventos da NFL e conheci a IZA. Ela que trouxe a ideia de uma colaboração entre nós e compartilhou comigo algumas de suas canções. Rapidamente nos conectamos pelo nosso amor à música. Entre as canções havia uma que Diplo tinha produzido e imediatamente eu soube que seria um hit”, conta ela, dizendo que é um sonho poder trabalhar com uma artista como a IZA e com produtores como o Major Lazer.

“Também foi muito especial cantar em português pela primeira vez. Eu vivo por momentos como esse, é o que impulsiona minha carreira como artista, por isso estou empolgada para o mundo ouvir essa canção”, completa Ciara dizendo que é apaixonada pelo Brasil, pela cultura e pela música.

Já os integrantes do Major Lazer estão ansiosos para que o mundo todo ouça a música e veja o resultado do clipe. “Nós nos divertimos muito no set, IZA e Ciara são incríveis e a música tem muita energia. Não vemos a hora de compartilhar tudo isso com o público”.

Um dos cuidados especiais para o clipe foram com os figurinos. Segundo Bianca Jahara, stylist da IZA, todos os looks foram escolhidos especialmente para a ocasião, alguns, inclusive, de estilistas internacionais. “O body vermelho e azul, que ela usa logo nas primeiras cenas, foi o ponto de partida para todo o clipe, é de uma estilista americana, chamada Rui, de quem eu gosto muito das peças”, conta Bianca. “É um tecido super fino, um trabalho bem delicado e não tira nenhum movimento da IZA, na hora da dança. Foi um achado encontrar o trabalho dela”.

A stylist foi responsável pela criação de todo o mood dos artistas e bailarinos que participam de Evapora. “A gente tinha um grupo com a stylist da Ciara e íamos batendo todas as roupas para deixar os looks das duas bem parecidos”, explica. “O macacão rosa, por exemplo, que ela usa na cena com Ciara é uma peça exclusiva feita especialmente para a gravação”.

Segundo Bianca, a ideia era trazer o máximo de cor possível para o clipe. Além disso, o cristal foi um elemento usado em praticamente todas as cenas. “O brilho é o que conecta todas as cenas”, afirma.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio