Marília Mendonça é a artista brasileira mais ouvida no Spotify mundial

Publicado em 11/11/2019 09:04
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O Spotify segue como a principal plataforma musical no mundo. É através dela, com o número de músicas ouvidas, que é possível saber o sucesso e a disputa entre as canções junto ao público. Segundo levantamento de Leo Dias, no Brasil, nenhum artista supera Marilia Mendonça, que é a que mais fatura no país com a plataforma. Na mais recente lista do Spotify, a cantora goiana ocupa a posição de número 32 do ranking mundial ficando entre a inglesa Dua Lipa e o canadense Justin Bieber.

A estrela sertaneja recebeu da plataforma nada menos que 4,2 milhões de dólares, o equivalente a 16,8 milhões de reais. Em 2017, com apenas três anos de carreira como cantora e 22 anos de idade, Marilia já era, em números, a maior cantora e compositora brasileira. Dois anos depois, a liderança da goiana permanece. Marília Mendonça iniciou as composições ainda aos 12 anos de idade, porém demorou muito mais para ter uma chance como cantora por muita gente considerar que ela estivesse “fora dos padrões”. Vale lembrar que muitas das grandes duplas sertanejas do Brasil possuem canções escritas por Marilia.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

VEJA TAMBÉM: MC Gui é acusado de maltratar outra criança com câncer

A segunda brasileira que desponta na lista do Spotify, numa posição mais distante, é Anitta, na posição 90 do ranking. A funkeira recebe pouco menos que 1,8 milhão de dólares, em torno de 7,2 milhões de reais. Próxima dela, três posições abaixo, está Gusttavo Lima, que fatura 1,6 milhão de dólares, o equivalente a 6,4 milhões de reais.

Já na liderança absoluta do ranking mundial, está o colombiano J Balvin, que desde 2018, quando superou o rapper canadense Drake, não mais saiu do topo da lista. O sucesso de Balvin vem de ouvintes dos Estados Unidos, do México, da Espanha e da Alemanha. O astro latino fatura impressionantes 13,8 milhões no Spotify, o que, em reais, significa mais de 55 milhões.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio