Simone e Simaria lançam “Amor que Dói” para ajudar na luta contra o feminicídio

Publicado em 26/11/2019 09:13
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A dupla Simone & Simaria estrela a campanha do Governo Federal. Uma ação da SECOM (Secretaria Especial de Comunicação Social-Secretaria de Governo/PR), para conscientizar as pessoas sobre a violência contra a mulher e divulgar o canal de denúncia, o Ligue 180.  Na campanha, que estreou hoje (25), Dia Internacional de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher, as coleguinhas interpretam a canção “Amor que Dói”, composta especialmente por Pablo Bispo, Sérgio Santos, Ruxell e Winnie.

O vídeo representa exatamente o que acontece diariamente com milhões de mulheres. Elas pensam que estão em uma relação de amor, mas, na verdade, estão sofrendo violência. De todos os tipos. Violência psicológica, cárcere privado, controle financeiro e violência física.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O clipe com a dupla foi inicialmente divulgado de manhã, sem voz e sem canto, como uma forma de protesto. À tarde, foi divulgado o clipe oficial com a música, no canal do YouTube das artistas e em suas plataformas de streaming. Confira o vídeo:

  • Meninas, alguma de vocês já foi vitima de violecia doméstica?

S&S – Não, graças a Deus nunca passamos por nenhuma situação de violência domestica.

  • O quão importante é esta causa para vocês?

Simone – Essa causa é de extrema importância para todas nós, mulheres. Queremos poder ajudar essas milhares que sofrem com esse tipo de situação diariamente. Elas pensam que estão em uma relação de amor, mas, na verdade, estão sofrendo violência. De todos os tipos. Violência psicológica, cárcere privado, controle financeiro e violência física. A gente não pode se calar. Estamos aqui para ajudar, para levar a informação, para incentivar que elas denunciem.

Simaria – Não podemos ter medo, mulheres. O 180 está ai para nos ajudar. A denúncia é anônima e atendidas apenas por mulheres, que vão saber como te ajudar.

  • De quem veio o convite para que vocês fossem porta-voz desta causa com a faixa “Amor que Dói”?

Simaria – O convite veio do próprio governo federal. Ficamos sabendo que tem uma moça que trabalha lá dentro que é muito nossa fã, que já acompanha o nosso trabalho há anos e sabia que tínhamos feito uma música no passado alertando as mulheres sobre violência domestica. Ficamos honradas com esse convite, afinal nos sentimos na missão de, através da nossa música, ajudar as pessoas. Não podemos nos calar, precisamos nos unir e ajudar o próximo, sempre!

  • A música “Amor que Doi” servirá apenas como um single promocional pela causa do enfrentamento ao feminicidio ou vocês irao canta-las em seus shows? A ideia é realmente transmitir essa mensagens aos que lhe escutam?

Simaria – O single faz parte de uma campanha, sim, mas quem sabe a gente não coloque nos nossos shows. Existe a possibilidade!

Simone – Miglo, queremos reforçar que precisamos usar a nossa voz em forma de protesto para denunciar a violência contra as mulheres. Quando uma mulher perde a voz, todas perdem. Não se calem, coleguinhas. Ligue 180, funciona 24h por dia!

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio