Xand Avião terá de pagar R$50 mil reais a compositores por uso ilegal de música

Publicado em 20/12/2019 13:59
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Xand Avião, sócio da empresa Aviões do Forró Gravações e Edições Musicais LTDA, foi condenado por violação de direitos autorais num processo movido pela banda pernambucana Diboa. Segundo informações da colunista Fábia Oliveira a disputa judicial pela composição “Pra Lavar”, dos irmãos Arley e Allan Souza, começou ainda em 2014.

O processo contra Xand avião ocorreu por causa do uso indevido da música já que a faixa foi comercializada e tocou nas rádios sem autorização dos seus verdadeiros compositores.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Com a nova decisão da justiça, a empresa Aviões do Forró Gravações e Edições Musicais LTDA e Xand terão de indenizar os autores de “Pra Lavar” pelos danos morais causados, num equivalente a R$ 50 mil para cada um deles, com acréscimo de juros e correção monetária, assim como dos danos materiais, que serão apurados devidamente na fase de liquidação de sentença.

VEJA TAMBÉM: MC Gui é acusado de maltratar outra criança com câncer

Há outro processo dos irmãos Arley e Allan contra Xand correndo na Justiça desde 2012, também por violação de direitos autorais. A música em questão é “Só Se For Gelada”. Vale ressaltar que o acordo proposto ao vocalista da banda Diboa para resolver o impasse não foi cumprido.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio