Billie Eilish afirma que já cogitou suicídio: “Eu estava muito infeliz”

Publicado em 26/01/2020 13:56
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

De acordo com o jornal Daily Mail, Billie Eilish, uma dos maiores revelações da música atual, contou ter cogitado o suicídio em 2018, quando tinha 16 anos. A jovem revelou o drama vivido por ela em entrevista inédita para Gayle King, exibida pelo programa Sunday Morning, da CBS.

Durante uma visita à casa dela e de seu parceiro musical e irmão, Finneas O’Connell, o bate-papo se concentrou no quarto do rapaz, onde as músicas dela ainda são criadas, além de uma análise da carreira pela própria Billie.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Durante o franco bate-papo, Billie, agora com 18 anos, expôs alguns pensamentos suicidas que já teve no passado faltando poucos dias para o Grammy 2020, premiação na qual ela concorre em seis categorias e fará uma apresentação.

Eu estava muito infeliz. Eu estava muito infeliz e sem motivações. Não quero ser muito sombria, mas eu realmente acreditava que não chegaria aos 17 anos”, explicou Billie Eilish a respeito da explosão na carreira e a batalha contra a depressão e ansiedade.

VEJA TAMBÉM: Irmã gêmea? Garota idêntica à Anitta viraliza na web e ganha milhares de seguidores

A jovem também explicou que “ninguém que me conhece acha que eu sou uma pessoa sombria” apesar de suas músicas e composições mais melancólicas. “Eu não me considero sombria tanto assim. Estou rindo o tempo todo”, assegurou.

Recentemente, foi anunciado que Billie Eilish entrou para o seleto grupo de cantores que já interpretaram uma música da franquia James Bond. A jovem ficará responsável por escrever e gravar a nova música tema do novo filme de James Bond, 007 – Sem Tempo Para Morrer. Assim, ela se tornou a pessoa mais jovem a conquistar tal feito.

Na última semana, ela e seu irmão lançaram o novo clipe de “everything i wanted” onde a cantora volta a abordar temas como suicídio e depressão inclusive, em uma impactante cena onde decide acelerar e afundar um automóvel nas águas de uma praia.

Suicídio

O suicídio é considerado pelo Ministério da Saúde como um problema de saúde pública, complexo, multifacetado e de múltiplas determinações, que pode afetar indivíduos de diferentes origens, classes sociais, idades, orientações sexuais e identidades de gênero.

Todos os anos, cerca de 800 mil pessoas morrem por suicídio no mundo, segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde). No Brasil, uma pessoa morre por suicídio a cada hora, enquanto outras três tentaram se matar sem sucesso no mesmo período.

O assunto é tão complexo que muitas pessoas evitam falar a respeito, o que nem sempre é a melhor decisão. Um problema dessa magnitude não pode ser negligenciado, pois sabe-se que o suicídio pode ser prevenido.

Uma comunicação correta, responsável e ética é uma ferramenta importante para evitar o efeito contágio.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio