Famoso cantor e compositor Luiz Vieira morre após parada cardíaca

Publicado em 17/01/2020 12:47
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O cantor, compositor e radialista Luiz Vieira faleceu nesta quinta-feira, aos 91 anos. O músico seguia internado na Casa de Saúde José, na Zona Sul do Rio, para onde chegou a ser levado depois de passar mal, em casa, na noite de ontem.

Em declaração ao jornal GLOBO, Eurídice Pereira, casada há 30 anos com o músico, revela que ele já vinha tendo problemas de saúde. Após passar a noite internado, o músico teve uma parada cardíaca e morreu às 7h30 desta quinta-feira. 

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Autor de sucessos como “Prelúdio Para Ninar Gente Grande (Menino passarinho)”, “Paz do Meu Amor” e “A Voz do Povo”, Luiz Vieira nasceu em Caruaru (PE), porém se mudou para o Rio de Janeiro ainda quando era criança. O cantor foi criado pelo avô em Alcântara, no município de São Gonçalo, e na década de 1940 começou a se apresentar como crooner (cantor de jazz) em bares da Lapa. Foi transformado a “Príncipe do Baião” durante sua passagem pela Rádio Tamoio, ao se apresentar ao lado de Luiz Gonzaga no programa “Salve o Baião”.

Como compositor Vieira possui mais de 500 músicas gravadas por diversos artistas, entre os quais grandes intérpretes da música brasileira como Caetano Veloso, Taiguara, Pery Ribeiro, Nara Leão, Moacyr Franco, Hebe Camargo, Augusto Calheiros, Gilberto Alves, Agnaldo Rayol, Elba Ramalho, Luiz Gonzaga, Cascatinha e Inhana, Sérgio Reis, Rita Lee, Marcelo Costa e Maria Bethânia.

Em outubro de 2018, chegou a ser realizado um show em São Paulo como tributo aos 90 anos do artista. A homenagem teve a presença de nomes como Daniel, Renato Teixeira, Zeca Baleiro, Sérgio Reis, Claudette Soares, Edy Star, Maria Alcina, As Galvão, Verônica Ferriani e Ayrton Montarroyos. Em maio do ano passado, a apresentação virou álbum.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio