Justin-Bieber
O cantor canadense Justin Bieber (FOTO: Reprodução)

Após um hiato de quatro anos, Justin Bieber alcançou o primeiro lugar em dezenas de países com seu novo single além, de conquistar sua melhor estreia solo no Spotify. Mesmo assim, “Yummy”, a nova aposta do astro pop vem sendo massacrada por parte do público e principalmente pela crítica.

Uma youtuber estrangeira chamada Ajayll chegou a viralizar nas redes sociais, ao publicar um reaction video criticando de maneira pesada, a letra da canção considerando o trabalho simplista demais e chamando-o de “preguiçoso”. Confira algumas reações dos internautas abaixo:

Confira também a reação de parte da crítica dos Estados Unidos, que também torceu o nariz para a nova música do cantor, de acordo com a tradução para o português do site POPLine.

VEJA TAMBÉM: MC Gui é acusado de maltratar outra criança com câncer

NME

Claramente motivado e disposto a aproveitar sua recente experiência de vida para um bem criativo, a chegada do próximo capítulo musical da história de Justin Bieber pareceu uma perspectiva bastante atraente a princípio. Mas o conteúdo lírico de “Yummy”, o primeiro single de seu próximo quinto álbum, falha com essas expectativas desde o início, pois Bieber decide não se aprofundar. […] Embora não seja exatamente como as irresistíveis ‘What Do You Mean?’ e ‘Sorry’ que lançou em seu retorno de 2015, o simples, mas navegável ‘Yummy’ ainda será devorado como o apetite inicial pelos fãs de Bieber desde que ainda esperam pelo anúncio do álbum. Se futuros singles ou o novo álbum oferecerão algum avanço nessa simplicidade – ou mesmo se “R&Bieber” é digno do hype que ele deu a ele – ainda está para ser visto.

Pitchfork

Descaradamente projetada para receber atenção no aplicativo TikTok (ele se juntou ao serviço apenas para a ocasião), não tem profundidade e é uma música de R&B aleijada por letras bobas e um som cansado. O platô da música assim que começa, nunca ultrapassa a repetição infantil de “Yummy-Yummy” em seu coro. […] “Yummy” é um retorno morto à chegada que até Bieber parece entediado.

The New York Times

“Yummy” perde muito de seu sabor depois de apenas algumas rodadas – tanto que você percebe mais rapidamente do que deveria que Bieber construiu a ponte da música em torno de uma verificação de nome de sua marca de calçados.

Billboard

Sua opinião sobre “Yummy” provavelmente se resumirá àquele refrão ultra-relaxado, que é o refrão mais simples de Bieber desde os dias de “Baby”, há uma década. No entanto, por sua parte, Bieber o vende como um hino direto de R&B, com sua bela voz e destacando seu falsete durante o minuto final. Como sempre, a voz de Bieber contém nuances e habilidades suficientes para seduzir ao longo de uma estrutura direta e amiga do rádio.