Freddie Mercury e banda Queen serão homenageados com luxuosas moedas de ouro e prata

Publicado em 20/01/2020 00:39
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A Casa Real da Moeda do Reino Unido anunciou nesta segunda-feira (dia 20), que a banda Queen serão os primeiros artistas a serem homenageados nas moedas do Reino Unido.

Na série “Music Legends”, os quatro membros do legendário grupo de rock serão celebrados através dos instrumentos musicais marcantes que tocaram tantas vezes para os seus milhões de fãs. Assim, Freddie Mercury é lembrado com uma imagem de um piano, Brian May obviamente pela guitarra, Roger Taylor pela bateria e o músico aposentado John Deacon pelo baixo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

É realmente um momento em que você pensa ‘quem poderia ter imaginado uma coisa dessas?’. Quando começamos, mesmo o primeiro degrau da fama parecia inalcançável“, declarou May, através dum comunicado divulgado pela Universal Records. O músico acrescenta: “Ter nossa banda e nossa música reconhecidas desta maneira é muito emocionante e uma verdadeira honra”.

VEJA TAMBÉM: Gusttavo Lima bebe demais e revela que passa horas “chupando periquita” da esposa

O responsável pelo visual das moedas é o designer Chris Faces que destacou: “É uma honra ser convidado para comemorar uma banda tão extraordinária em uma moeda do Reino Unido e, ainda mais emocionante, pois é a primeira moeda que eu projetei”.

As moedas estão disponíveis em ouro e prata e os preços variam de US$ 17 até  US$ 2.620 mil. Vale lembrar que além do Queen, outros artistas britânicos também serão homenageados na série “Music Legends”. A ação da Casa Real da Moeda britânica visa comemorar o 50º aniversário do Queen e o órgão do governo explica que as moedas não podem ser usadas de forma legal, já que são itens comemorativos. 

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio