Lady Gaga revela trauma após ter sido estuprada inúmeras vezes

Publicado em 05/01/2020 18:09
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Numa reveladora conversa com a apresentadora Oprah Winfrey, Lady Gaga contou ter desenvolvido estresse pós-traumático após ter sido estuprada aos 19 anos de idade. Hoje com 33 anos, a cantora nova-iorquina afirmou que não chegou a fazer acompanhamento médico com um psicólogo ou psiquiatra, na época do abuso.

Ainda de acordo com a cantora, o ato teria sido cometido por alguém que ela conhecia. “Fui estuprada repetidamente quando tinha 19 anos de idade. Eu desenvolvi estresse pós-traumático como resultado destes estupros e por não ter lidado com o trauma“, revelou Gaga.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

De repente, eu me tornei uma estrela e estava viajando o mundo. Ia de um quarto de hotel para uma limusine, e da limusine para o palco. Eu nunca lidei com o trauma, e de repente comecei a sentir uma dor intensa e inacreditável que se espalhava por todo o meu corpo, e que se parecia muito com o que senti quando fui estuprada“, acrescentou a cantora.

Vale lembrar que Lady Gaga sofre de fibromialgia, síndrome que se manifesta com dores musculares por todo o corpo. A vencedora do Oscar pelo hit “Shallow” acredita que a doença pode ter relação direta com o trauma causado pelo abuso sofrido. A artista declarou estar com dores que iam “da cabeça aos dedos dos pés” enquanto conversava com Oprah, por exemplo.

VEJA TAMBÉM: MC Gui é acusado de maltratar outra criança com câncer

“Eu descobri que a fibromialgia pode ser tratada com terapia para saúde mental. Saúde mental é uma condição médica e deveria ser tratada como uma condição médica. Não é algo que devemos ignorar”, explicou. Gaga e Oprah conversaram sobre saúde mental por cerca de uma hora. Ao fim da conversa, a apresentadora questionou quando os fãs poderiam esperar um novo disco da cantora. “Nós estamos aqui conversando sobre autocuidado, mas eu ainda vou fazer música, não se preocupem“, respondeu Gaga.

Confira a entrevista completa abaixo, com cerca de uma hora de duração:

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio