Maiara e Maraisa são chamadas de nazistas e ameaçam processar jornal

Publicado em 21/01/2020 16:55
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Maiara e Maraisa publicaram uma nota de repúdio a uma ilustração usada por um colunista da Folha de S. Paulo nesta terça-feira (dia 21). Através dos seus perfis no Instagram, as gêmeas declararam que irão acionar seus advogados por terem sido retratadas com uma suástica, símbolo da ditadura nazista, no desenho que ilustra a matéria opinativa intitulada: “Silêncio sobre Roberto Alvim reinou entre o pessoal do axé, do sertanejo e do pagode”.

Maiara e Maraisa sempre foram e serão a favor da liberdade de imprensa, mas para tudo há de se ter bom senso e responsabilidade”, afirmaram em nota. “Diante de tamanha agressão e irresponsabilidade, o departamento jurídico das artistas já foi acionado para que os responsáveis respondam juridicamente pelos seus atos“, afirma parte do comunicado.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Através dum texto postado nesta terça-feira, o colunista Anderson França chama atenção para alguns artistas do mundo da música que não teriam se pronunciado a respeito do discurso de ex-membro do governo Roberto Alvim. O antigo secretário da Cultura, agora afastado do cargo, fez referências ao nazismo tanto na música escolhida quanto no conteúdo verbal de um infeliz discurso, repetindo palavras utilizadas por Joseph Goebbels, o Ministro da Propaganda na Alemanha Nazista.

VEJA TAMBÉM: Gusttavo Lima bebe demais e revela que passa horas “chupando periquita” da esposa

Ao longo de sua coluna, o autor Franca usa poucos recursos de imagem, mas o que acabou se destacando mesmo foi uma charge feita por ele onde as irmãs gêmeas aparecem com o símbolo da suástica no braço. No texto opinativo, o colunista chega a afirmar que para Maiara e Maraisa “tanto faz falar da guerra no Iraque, do preço da carne, de uma cidade inteira inundada por lama tóxica, racismo, nazismo, qualquer merda: a cara delas é de paisagem, de nada, de vazio”.

Confira a nota, publicada pelas cantoras e sua equipe abaixo:

“NOTA DE REPÚDIO

Nesta terça-feira, 21 de janeiro, foi publicado no jornal Folha de São Paulo, na coluna do Anderson França, o texto “Silêncio sobre Roberto Alvim reinou entre o pessoal do axé, do sertanejo e do pagode”, que faz crítica a alguns segmentos da classe artística brasileira.

Uma ilustração, feita pelo mesmo autor do texto, mostra a dupla Maiara e Maraisa usando uma braçadeira com uma suástica nazista. Em tempos onde alimentar o ódio na web virou rotina, nos deparamos com tamanho absurdo.

Associar a dupla ao nazismo é uma grande irresponsabilidade e uma agressão as cantoras que repudiam toda e qualquer atitude que remeta a essa época tão sombria da história.

Podemos fazer uma breve reflexão: Quem alimenta o ódio? Quem cultiva a discórdia? Pessoas que por escolha própria preferem não se posicionar publicamente ou alguém que se posiciona atacando e tirando conclusões que ultrapassam o limite da crueldade?

Maiara e Maraisa sempre foram e serão a favor da liberdade de imprensa, mas para tudo há de se ter bom senso e responsabilidade.

Diante de tamanha agressão e irresponsabilidade, o departamento jurídico das artistas já foi acionado para que os responsáveis respondam juridicamente pelos seus atos.

Maiara e Maraisa, neste momento pedem aos seus fãs que não alimentem o mal, não alimentem a mentira e mostrem que podemos respeitar o próximo, concordando ou não com suas opiniões.”

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio