Ryan Tedder confirma que primeiro álbum em inglês de Anitta vai ter funk carioca

Publicado em 31/01/2020 12:46
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em resposta aos comentários de alguns seguidores, o produtor executivo do novo álbum de Anitta, o músico Ryan Tedder acabou falando um pouco mais sobre o processo de criação do novo disco da carioca, que deverá ser dedicado ao concorrido mercado norte-americano.

O hitmaker e também vocalista da banda OneRepublic, revelou que a intérprete carioca não deixará suas raízes brasileiríssimas de lado e o projeto terá funk sim: “Vai ter funk… funk baile de favela e tudo que é de bom!”.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A Poderosa também vem planejando com sua equipe quais serão as melhores parcerias e participações especiais do disco junto do seu empresário estadunidense Brandon Silverstein, com quem assinou contrato em 2019. O norte-americano mantém uma proximidade com os dirigentes da gravadora Roc Nation, o que pode colaborar para que a funkeira possa vir a colaborar com alguns dos nomes contratados da empresa que incluem medalhões como Mariah Carey, Rihanna e Beyoncé.

VEJA TAMBÉM: Gusttavo Lima bebe demais e revela que passa horas “chupando periquita” da esposa

Em dezembro, o site da S10 Entertainment, empresa de Brandon Silverstein, já tinha mencionado o disco em inglês na parte do website dedicada à Anitta. Porém, assim que a notícia se espalhou entre fãs nas redes sociais, a informação foi retirada da página.

Ryan Tedder, vale lembrar é um multi-instrumentista indicado a seis Grammys e vocalista da banda OneRepublic. O músico já produziu faixas para Adele, Beyoncé e Bruno Mars e se rasgou em elogios para brasileira. “Ela entende a cultura global e está preparada para o mercado americano. Todo mundo em Los Angeles e Nova York quer trabalhar com Anitta”, afirmou o músico à revista Veja.

Ainda em janeiro, o registro de uma faixa inédita chamou atenção dos fãs da funkeira. Aparentemente em espanhol e intitulada “Me Gusta”, a canção foi composta por Anitta, Ryan Tedder, Andres Torres e Carolina Isabel Colon Juarbe. O título pode ser uma dica de que a carioca não pretende abandonar completamente a língua que lhe projetou no mercado hispânico com o smash hit latino “Downtown”.

No mês de dezembro, Ryan Tedder falou à revista Variety sobre sua colaboração com Anitta: “Ela é a maior artista da história da América do Sul. Ela é brasileira. Ela é muito grande. Ela popularizou a música funk, algo que ela domina. Nós faremos sua transição para a América e o resto do mundo em 2020”.

CARDI B E MR. CATRA

O produtor Papatinho que assinou o hit “Onda Diferente” anunciou ainda em agosto no Instagram que uma canção sua foi escolhida por Cardi B para ser a primeira colaboração dela com Anitta. Papatinho revelou ainda que a canção contará com vocais de Mister Catra e que a parte dos lucros destinados à Anitta na canção serão repassados à família do falecido “pai do funk”.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio