“TUDO OK” foi baseada em vingança de gay empoderado afirma Thiaguinho MT

Publicado em 17/01/2020 07:23
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Está Tudo OK para Thiaguinho MT em 2020 e um dos hits do verão brasileiro já está mais do que consolidado! Lançada em novembro de 2019, Tudo OK possui duas versões oficiais: uma com a cantora Mila, no estilo arrocha funk; e outra com Márcia Fellipe e Henry Freitas, adicionando à batida algumas sonoridades do forró. 

Como a maioria dos hits de verão com refrão simples, letra fácil e melodia imediata nos quadris, “Tudo OK” preenche todos estes ‘requisitos’. Mas se diferencia, atualmente, por dois principais motivos: empoderamento feminino e um não à masculinidade tóxica. 

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Na letra, Thiaguinho MT aborda a complacência de ambos os sexos sobre a questão da autovalorização (“cabelinho OK, sobrancelha OK”). E quando Thiaguinho MT aconselha “brota no bailão pro desespero do seu ex”, ele é o ombro amigo de uma mulher recém solteira. O respeito prevalece.

A inspiração dessa música veio de um tweet que eu vi de um gay empoderado falando que o seu ex ia pagar por todo o mal que tinha feito a ele. Achei divertido a forma que ele escreveu sobre o seu cabelo estar OK e que estava pronto pra chegar na noitada. Eu guardei essa história porque achei maneira, e escrevi pensando tanto para um homem quanto para uma mulher. A música não tem gênero- e independente de qualquer escolha ou sexo – o que vale é a gente saber superar as rasteiras da vida.” diz Thiaguinho

Além dessas questões de empoderamento, a canção faz uma conexão direta com os ‘challenges’ de maquiagem que brotaram no Brasil. Por isso, a música, lançada em novembro, tem crescido organicamente nas pistas e nas plataformas digitais – já são mais de 120 mil playlists no Spotify.

Outro ponto que comprova o selo de qualidade de “Tudo OK” é a assinatura do compositor e produtor JS O Mão de Ouro. São dele outros sucessos como “Sentadão”, “Hit Contagiante” e “Surtada”. 

Em janeiro, Thiaguinho MT desembarca na Europa com a turnê “Tudo OK”, levando o seu estilo para o mundo! Por todos esses motivos, essa música anuncia que o brega funk será o ritmo do Brasil em 2020.

Números de “Tudo OK” no digital:

Apps de música: aproximadamente 12 milhões de plays (original e remix);

YouTube: 22 milhões de views (original e remix).

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio