Taylor-Swift
A cantora norte-americana Taylor Swift (FOTO: Reprodução)

Taylor Swift sempre procurou se posicionar a favor dos LGBTs, emprestando todo seu prestígio para vozes da comunidade. Em 2019, ela mesma rompeu todas as barreiras sobre o assunto com a engajada canção “You Need To Calm Down”.

A cantora chegou a lançar um impactante clipe com drag queens e LGBTs, escrevendo uma carta aberta ao senador norte-americano Lamar Alexander. No documento, Taylor Swift pedia por um maior apoio do político ao “Ato de Igualidade”, lei que previne discriminações por causa de orientação sexual e identidade de gênero.

Todas essas atitudes políticas da cantora agora serão devidamente reconhecidas, já que Taylor foi nomeada como a recipiente do Vanguard Award, prestigiado prêmio do GLAAD Awards. Vale lembrar que GLAAD é a sigla de Gay & Lesbian Alliance Against Defamation, importante organização não-governamental norte-americana que luta pelos direitos da comunidade LGBT.

VEJA TAMBÉM: MC Gui é acusado de maltratar outra criança com câncer

O prêmio máximo da instituição é dado para aliados que fazem uma diferença significativa em promover a aceitação de pessoas LGBTQ+. Anteriormente Beyoncé, Demi Lovato, Cher, Britney Spears e Adam Lambert já foram premiados pela instituição em anos anteriores.

O GLAAD Awards acontece no dia 16 de abril.