ximbinha
O músico paraense Ximbinha (FOTO: Reprodução)

O guitarrista Ximbinha se manifestou pela primeira vez em vídeo, na tarde desta quinta-feira, 16, sobre a acusação infundada da vocalista Carla Maués que supostamente teria sido agredida por ele no dia 11 de dezembro de 2019.

Ximbinha também divulgou vídeo do cantor e compositor Edilson Moreno que comprova que filha de Carla Maués não presenciou qualquer discussão entre ela e Ximbinha. No vídeo, Edilson Moreno ressalta que assim que Carla chegou “alterada” ao estúdio de gravação pegou a criança e a levou para área externa do estúdio.

No seu vídeo, Ximbinha, idealizador do projeto Cabaré do Brega, afirma que ao perceber que Carla Maués chegou “muito alterada”ao local da gravação dizendo que tinha outros compromissos, imediatamente a informou que ela não precisaria gravar naquele estado.

Neste momento, segundo Ximbinha, ela “perdeu a cabeça” e começou a gritar e passou a ofendê-lo. Ximbinha, então, entrou na área de gravação do estúdio para evitar conflito, uma vez que Carla estava totalmente descontrolada, chegando a chutar a porta da área de gravação.

Ximbinha ressalta que a cena de descontrole de Carla Maués foi testemunhada por quatro músicos, que serão arrolados como testemunhas no processo que ele vai mover contra Carla Maués e o cantor aposentado Wladimir Costa.

No vídeo de Edilson Moreno, ele chama atenção de que depois da situação, Carla e Ximbinha ainda fizeram dez shows juntos e o clima sempre era de tranquilidade. O músico também ressalta que mais uma vez tentam envolvê-lo em situação de violência contra mulher, mas quem o conhece sabe que ele seria incapaz de destratar os profissionais que trabalham em seus projetos, sejam homem ou mulher.

O projeto Cabaré do Brega, que fez mais de 200 shows nos últimos dois anos, é responsável pelo sustento da famílias de 30 profissionais. Ao fim do vídeo, Ximbinha apresenta a nova vocalista do Cabaré do Brega, Jessica Rodrigues, que fará sua estreia no próximo sábado em um show no Maranhão.

Assista ao vídeo com o esclarecimento de Ximbinha abaixo:

O SUPOSTO CASO DE AGRESSÃO

A acusação de agressão inicialmente foi feita por Wlad Costa, que afirma que Ximbinha teria, agredido Carla Maues, através de um depoimento em vídeo publicado nas redes sociais. A artista já foi vocalista da banda do antigo esposo de Joelma, o “Cabaré do Brega”.

Wlad, afirmando ser amigo de Carla, utilizou as redes sociais para fazer um longo desabafo e acusar Ximbinha de ter agredido a cantora na frente da própria filha. Confira abaixo, o depoimento na íntegra:

Resolvi fazer essa live pela gravidade que envolve o guitarrista Ximbinha, ex-marido da cantora Joelma”, começou ele na live. “Falar de Carla Maues para ‘eu’, é falar de uma das maiores artista. Uma das mais belas vozes, canta em vários idiomas, uma artista muito estudada”, afirmou Wlad, elogiando a cantora.

Ela veio somente em mim, porque o Ximbinha está acostumado a agredir pessoas, ameaçar de morte, um cara que já baixou porrada em mulher, espancou mulher. Um cara que chutou aquele professor lá, deu um chute na mão do rapaz. Porque estava gravando o show em Abaetetuba”, prosseguiu o amigo da suposta vítima.

VEJA TAMBÉM: Gusttavo Lima bebe demais e revela que passa horas “chupando periquita” da esposa

Depois de comentar das irregularidades legais, envolvendo o contrato de Carla, Wlad disparou contra Ximbinha. “Eu venha falar aqui de agressão, de uma história atípica. De uma jovem que foi torturada e agredida na frente da própria filha, seu vagabundo! Você agrediu a Carla dentro do estúdio do Dedê. Todos conhecem, em frente ao Adílson Moreira. Dentro do estúdio. E a menina, a Carla, estava a menina dela, a Clarinha que me chama de tio, seu pilantra! O que você tem contra as mulheres, cara!? Vai te tratar, amigo! Você é um psicopata. Quinta vítima, com a mulher Joelma, te denunciou na delegacia…”, concluiu Wlad.

Procurada pelo UOL, a assessoria de imprensa de Ximbinha emitiu uma nota onde negou a suposta agressão, afirmou que processará Wlad Costa e ainda anunciou a nova vocalista da banda Cabaré do Brega, Jessica Rodrigues.

Confira o comunicado oficial na íntegra:

“Em relação ao vídeo veiculado pelo vocalista aposentado da falida Banda Wlad nas redes sociais, informamos que o Projeto Cabaré do Brega tomará todas as medidas judiciais cabíveis e processará o “contador de histórias infundadas” e agressor de professor (como demonstra o vídeo abaixo) Wladimir Costa pelas acusações infundadas feitas ao grupo Cabaré do Brega. Ele será processado por calúnia, difamação, injúria, constrangimento, dano moral, prejuízo comercial e ameaça. Todos os procedimentos neste sentido estão já estão sendo instaurados. Aproveitamos a oportunidade para divulgar a nova cantora do Cabaré do Brega. Jessica Rodrigues, de 28 anos, que irá agregar a sua voz e o seu talento a este projeto de sucesso. A estreia de Jéssica será no próximo sábado, dia 18, em um show no Maranhão e na segunda, 20, ela sobe ao palco no Pará”.