Anitta e Ludmilla se evitam durante show do Harmonia do Samba e geram climão

Publicado em 04/02/2020 12:39
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O show do Harmonia do Samba que ocorreu na última sexta-feira (dia 31), no Espaço Hall, na Barra da Tijuca (Rio de Janeiro), foi marcado por um momento de climão entre as convidadas Anitta e Ludmilla. É que as duas funkeira acabaram ficando em camarotes colados um no outro, cada uma com seus respectivos convidados. 

Segundo informações da colunista Fábia Oliveira, Ludmilla chegou justamente no momento em que iria se apresentar, mas optou por aguardar um bom tempo, pois não queria esbarrar com Anitta. Sendo assim, as equipes das duas funkeiras tiveram um trabalho hercúleo para evitar que as duas se esbarrassem nos bastidores do show. Anitta subiu ao palco, se apresentou e demorou a descer de lá. Ludmilla só subiu após a intérprete de “Vai Malandra” finalmente se retirar. 

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Após Ludmilla finalmente ter se apresentado, ela voltou para seu camarote e então foi a vez de Anitta retornar ao palco. E enquanto Anitta se apresentava em sua volta ao palco, Ludmilla não permaneceu na grade e optou por ficar mais afastada no fundo do camarote. Anitta resolveu fazer o mesmo no momento em que Ludmilla cantava. A jornalista Fábia Oliveira aponta que uma não assistiu ao show da outra. Até quando será que esse desentendimento entre as duas vai durar?

O estopim da rusga entre as duas artistas foi a disputa pela autoria do hit “Onda Diferente”. Durante o último Prêmio Multishow, Anitta não subiu no palco quando “Onda Diferente” venceu a categoria Música Chiclete. A faixa é considerada o maior sucesso do “Kisses”, álbum internacional de Anitta. Já Ludmilla não mencionou Anitta nos agradecimentos, embora a canção só tenha sido lançada pois Anitta acreditou no potencial da música. A Warner era contra o lançamento, quando “Onda Diferente” ainda era somente uma demo na voz de Ludmilla.

VEJA TAMBÉM: MC Gui é acusado de maltratar outra criança com câncer

Ludmilla compôs a música sozinha, fato que Anitta reconhece publicamente. Porém, depois do lançamento, Ludmilla descobriu que o nome da colega estava creditado na autoria, fato que não havia sido combinado previamente segundo Ludmilla. Para que Snoop Dogg entrasse na música, Lud tinha aceitado ceder 50% dos créditos de composição para o rapper. De acordo com ela, não tinha nada acertado sobre direitos autorais para Anitta. A cantora do álbum “Kisses”, chegou a tuitar na época que seu nome aparecia nos créditos por causa do seu trabalho de produção ao lado de Papatinho.

Vale lembrar que é prática comum no mercado musical estrangeiro que produtores assinem os créditos de composição por participarem da produção da canção, fato que foi defendido pelo hitmaker Pedro Dash recentemente.

Para o produtor, o mundo fonográfico está em mudança constante, sendo necessário reconhecer que quem cria a melodia e batidas da faixa também tem direito nos créditos das canções.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio