As Bahias e a Cozinha Mineira se apresentam com orquestra no Carnaval de SP

Publicado em 24/02/2020 18:11
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Universal Music, Rua Livre e Sprite se juntaram num projeto especial desenvolvido pela banda com big band feminina que agitou as ruas de São Paulo durante o carnaval 2020

As Bahias e a Cozinha Mineira se apresentaram na tarde desta segunda, com o bloco LoveFest em São Paulo, entre os convidados estavam as cantoras Ana Cañas e Tássia Reis. O novo projeto “As Bahias e a Cozinha Mineira Big Band”, desenvolvido especialmente para o carnaval com a participação de dez mulheres musicistas.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

VEJA TAMBÉM: Irmã gêmea? Garota idêntica à Anitta viraliza na web e ganha milhares de seguidores

A big band feminina acompanhou o grupo em versões especiais de hits da atualidade e de clássicos do carnaval brasileiro, com objetivo celebrar a diversidade em todas as suas formas. O bloco contou com participações especiais como a da cantora Linn da Quebrada, e  de outros artistas e blocos ligados à temática LGBTQI+.

Entre os hits tocados estavam Amor de Que, da cantora Pabllo Vittar, Favela Chegou da cantora Ludmilla, Crazy In Love da Beyonce entre outros. (FOTOS: Rennan Facciolo)

Sobre “As Bahias e a Cozinha Mineira”:

Criada em 2011, As Bahias e a Cozinha Mineira é formada pelas compositoras e intérpretes Assucena Assucena e Raquel Virgínia (“as Bahias”), ambas transexuais, e pelo compositor, arranjador e guitarrista Rafael Acerbi. O grupo se consolida como uma importante referência da música popular brasileira contemporânea, com destaque para a recente indicação ao Latin GRAMMY Awards (2019), na categoria Melhor Álbum Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa pelo álbum Tarântula, lançado pela Universal Music. A banda tem ainda em seu currículo dois troféus conquistados no 29º Prêmio da Música Brasileira, nas categorias Melhor Grupo de Canção Popular e Melhor Disco de Canção Popular, pelo álbum Bixa (2017).

Com três álbuns autorais lançados, As Bahias e a Cozinha Mineira tem em sua bagagem apresentações ao lado de importantes referências da música brasileira, como Angela Maria, Alcione, Elza Soares e Daniela Mercury, além de artistas da nova geração, como Emicida, Johnny Hooker, Liniker, Xênia França, Luedji Luna, Tulipa Ruiz, Tássia Reis e Pitty. Em setembro de 2019, a banda se apresentou no Rock in Rio ao lado da cantora Elza Soares. Em 2018, a banda participou como convidada do trio elétrico conduzido por Pabllo Vittar no circuito carnavalesco mais famoso do país.

O grupo participou, ainda, de importantes festivais, como a 24ª Parada do Orgulho LGBTI+ do Rio de Janeiro (2019), Virada Sustentável do Rio de Janeiro (2019);  Milk Shake Festival (São Paulo, 2018), Mimo Festival (Paraty, 2017), Festival Bananada (Goiânia, 2018), Festival Mix Brasil de Cultura e Diversidade (São Paulo, 2016) e a Virada Cultural de São Paulo, da qual participa anualmente desde 2016.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio