pocah
A cantora POCAH (FOTO: Reprodução)

A funkeira Pocah, uma das musas da Grande Rio no Carnaval 2020, resolveu exibir de maneira especial toda sua dedicação ao enredo da agremiação carioca. Neste ano, a Escola de Samba pretende comemorar a convivência entre diferentes religiões com o enredo “Tata Londirá: O Canto do Caboclo no Quilombo de Caxias”. 

Num ensaio inédito pelas lentes do fotógrafo e maquiador Ygor Marques, Pocah posou nua vestindo um adereço sincretista que mistura terços católicos com búzios (candomblé). Já a flor de lírio, que aparece cercando a cantora, é mencionada na Bíblia como sagrada, e seria “o fruto da fertilidade e da espiritualidade humanas”.

VEJA TAMBÉM: Letra de nova música da Anitta causa ao abordar uso de drogas sintéticas 

Segundo o fotógrafo, a cor vermelha ao fundo foi escolhida por representar o sagrado em religiões das matizes judaico-cristã e africana”. “No catolicismo, representa o sangue de Cristo e o manto de São Jorge. No Candomblé, Exu, fértil e revolucionário. Na Umbanda, Ogum e Pombagira”, diz o texto. 

Confira os cliques abaixo:

Vale lembrar que a cantora que em breve irá inaugurar seu próprio Bloco de Carnaval. Confira maiores informações abaixo:

O Bloco da Pocah acontecerá no dia 24/02 no jardim do MAM Rio (Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro), com início às 16h. A lista de convidados inclui nomes como PK, Luísa Sonza, Funtastic, Gabily, Dj Agatha, Lara Sila, FP do Trem Bala, Felipe Mar, Mateus Carrilho, Valesca, Mc Zaac, Orochi, Babi Dj, Marisa D’Amato, Andinho e WC no Beat.