Anitta alfineta Bolsonaro e critica alta do dólar

Publicado em 06/03/2020 18:06
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Anitta voltou a usar as redes sociais nesta quinta-feira (dia 5) para alfinetar o governo Bolsonaro, especialmente por causa do preço recorde do dólar. A funkeira publicou uma charge que mostra a moeda no hospital, tomando soro, apesar da enfermeira dizendo que “ele já teve alta”.

Além da bem-humorada crítica, Anitta escreveu no post: “Ué, mas não ia cair?”. Nesta semana, o dólar comercial emendou o 12º dia de alta, sendo cotado a R$ 4,651 na venda, o maior valor na história do Plano Real.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Reprodução/Instagram

Esta não é a primeira vez que Anitta se posiciona contra Jair Bolsonaro. Recentemente, após um possível embargo econômico dos EUA, a cantora debochou da relação entre Bolsonaro e Donald Trump que muitas vezes chegou a ser apontada por especialistas políticos como bajuladora por parte do presidente brasileiro. “Mas eles não são BFF (“best friends forever”?) Senhor Jesus nos abençoe”, disparou a cantora.

VEJA TAMBÉM: Gusttavo Lima bebe demais e revela que passa horas “chupando periquita” da esposa

Já em agosto de 2019, a cantora decidiu questionar o presidente sobre a suspensão de editais para produções LGBTQ feita pela Ancine (Agência Nacional do Cinema). “Quem quiser pagar… a iniciativa privada, fique à vontade. Não vamos interferir nada”, afirmou o governante sobre a decisão federal recente que provocou uma onda de protestos.

Alguns me disseram que o senhor explica tudo em uma live semanal e que as razões eram por conta de verba pública, outros pelo conteúdo ser zero relevante ou de baixo nível, outros me disseram que foi para todo tipo de conteúdo de baixo nível não só LGBT, outros não souberam como opinar. Mas fiquei confusa”, disse Anitta. “Se a questão é verba ou conteúdos de baixo nível por que o post do senhor se dirige diretamente à comunidade LGBT e não à todo contexto envolvido como me falaram?”, questionou a cantora.

Mencionar apenas a comunidade LGBT em seu post sem legendas ou explicações não passa a ideia aos seus seguidores de que conteúdo LGBT deve ser banido? Estimula seus seguidores a pensarem que conteúdo familiar não pode ter menção LGBT assim como vi em alguns comentários aqui. Se a decisão tem outros fatores por que postar apenas a questão LGBT?”, acrescenta.

“Existe um filme chamado Billy Elliot que aborda questões de preconceito, questões LGBT, cultura de balé clássico, disciplina e várias outras coisas incríveis de maneira super sofisticada e simples ao mesmo tempo. Este tipo de conteúdo não merecia um apoio? Não merecia visibilidade? Me estranhou este post aparentemente celebre em meio à questão amazônica, mas acredito que os diferentes departamentos sigam trabalhando em suas áreas para que as coisas não parem. Enfim, estou buscando um lado bom para olhar. Neste caso não estou conseguindo”, escreveu.

Os não interessados podem apenas mudar de canal. Se realmente isto não se trata de um preconceito LGBT porque fazer um post isolado sem explicação específica pra que não estimule seus seguidores à serem contra a comunidade? Escrevo isso com todo o respeito que se deve tratar um governante político. E como uma pessoa que realmente gostaria de entender sem agressividade coisas que me parecem contraditórias”, concluiu.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio