Homem é preso acusado de matar 22 pessoas em show de Ariana Grande

Publicado em 20/03/2020 16:29
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O irmão do criminoso responsável pela trágica explosão no show de Ariana Grande na Manchester Arena também acabou sendo considerado culpado pelos 22 assassinatos.

Hashem Abedi foi considerado culpado na terça-feira pelo Tribunal de Justiça de Londres, numa decisão onde os promotores anunciaram que Hashem foi tão culpado dos ataques quanto seu irmão, Salman Abedi.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

(FOTO: TMZ/Shutterstock Premier)

O primeiro criminoso, vale lembrar, se matou e tirou a vida de outras 22 pessoas quando detonou uma bomba num estádio esportivo no trágico incidente ocorrido ano de 2017.

Hashem inicialmente negou qualquer envolvimento nos ataques e tentou se distanciar de seu irmão nas acusações direcionadas a ele. Porém, os promotores dizem que, embora Hashem não estivesse presencialmente no Reino Unido no momento do ataque, seu DNA e impressões digitais foram encontrados na propriedade onde a bomba foi feita.

Os promotores teriam apresentado evidências no tribunal que mostraram que Hashem esteve envolvido na pesquisa, experimentação e fabricação dos explosivos antes de retornar à Líbia, um mês antes dos ataques mortais.

VEJA TAMBÉM: Pedreiro gato viraliza na web dançando hit de Ariana Grande

Hashem também foi considerado culpado de tentativa de assassinato e por conspiração de explosões. O trágico incidente ocorreu ao final dum show de Ariana Grande, onde milhares de pessoas passaram a fugir diante do caos.

(FOTO: TMZ/Getty)

Na época, uma fonte ligada a Ariana afirmou ao TMZ que havia acabado de sair do palco quando todos ouviram a explosão. Menos de um mês depois, Ariana se juntou a estrelas como Justin Bieber, Miley Cyrus e Liam Gallagher para fazer o show One Love em Manchester para homenagear as vítimas. Mais de um ano após o ataque mortal, Ariana Grande chegou a dizer numa entrevista radiofônica para a Beats 1 que continuava enfrentando problemas emocionais por causa do atentado terrorista.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio