Jojo Todynho apela pra fake news para manter avó dentro de casa na pandemia

Publicado em 24/03/2020 12:26
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Jojo Todynho vem compartilhando com seus fãs no Instagram uma desafiadora tarefa que vem enfrentando nos últimos dias: convencer sua avó a não sair de casa. A quarentena é essencial para evitar que os idosos, um dos grupos de risco do novo coronavírus, possuam mais chances de contágio da covid-19.

Num vídeo, compartilhado no sábado (dia 21), Jojo aparece filmando a avó, Rita e lhe contando uma informação falsa para tentar mantê-la confinada dentro de casa. “A senhora sabia que idoso com mais de 60 anos que sai na rua nessa época de coronavírus vai perder a pensão?”, pergunta Jojo. A matriarca então fica surpresa, e rebate: “Então eu não posso sair?”.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Faça isso com seus velhinhos para ver se assim eles sossegam o rabo em casa de vez”, diz Jojo Todynho na gravação. Vale ressaltar que é falsa a informação de que idosos que passarem a sair nas ruas terão suas aposentadorias suspensas. Tal justificativa inverídica vem sendo usada por familiares de idosos justamente para evitar que eles saiam de casa.

VEJA TAMBÉM: Jojo Todynho revela ter estocado cerveja para fugir do coronavírus

Confira o vídeo abaixo:

Também no sábado (dia 21), Jojo compartilhou outro vídeo, onde aparece conversando com a avó pelo telefone, repetindo a mesma informação de que a aposentadoria da matriarca poderia ser cortada e mencionando ainda que a família da idosa teria que arcar com uma multa de R$ 1 mil reais. “Eu não posso ir para lugar nenhum”, se queixa dona Rita, que afirma que nem na igreja poderia ir, no que Jojo rebate: “Não era nem para estar tendo culto. Hora de ficar em casa”.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio