BBB20: Babu compara maquiagem de Thelma com barro e é acusado de racismo

Publicado em 10/04/2020 00:10
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A vigésima edição do BBB já gerou discussões sérias sobre assédio, racismo, machismo e até sobre uma suposta apologia à zoofilia. Agora, novamente as ações de um participante vem gerando críticas e dividindo opiniões na web. Com um pequeno detalhe desta vez: a atitude racista teria supostamente partido de um próprio negro: ator e cantor Babu Santana

O artista teceu um comentário polêmico ao comparar com barro uma maquiagem usada pela médica Thelma Assis. A mesma comparação sobre o cosmético usado pela médica já havia sido feita pela advogada Gizelly gerando polêmica.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

VEJA TAMBÉM: Endividado, Babu vive da ajuda de amigos e mora com família em casa humilde

O novo episódio ocorreu na noite dessa quinta-feira (dia 2), quando Babu estava reclamando da sujeira no Quarto Céu e falou que encontrou uma mancha marrom. “Não tem como eu ficar pensando que aquele negócio marrom é base. Isso é barro. Isso é barro”, revelou o artista sobre o que passou pela sua cabeça quando se deparou com a sujeira.

O diálogo gerou críticas de internautas: “Já passei por tanta brincadeira que me machucou, sabe… e eu tive quase sempre a mesma reação que a Thelminha, dava um sorriso sem graça e abaixava a cabeça” comentou uma, enquanto outro escreveu “Discriminei a Gisele pelo fato desse racismo estrutural e condeno o babu da mesma forma”.

Confira abaixo:

https://twitter.com/DeCaraPraLua/status/1248428458356572168

Os administradores das redes sociais de Thelma lamentaram o fato e emitiram uma nota comentando o ocorrido.

CARREIRA COMO MÚSICO E ATOR

No mundo artístico, Babu Santana ganhou projeção nacional e maior prestígio na carreira por interpretar Tim Maia na cinebiografia sobre o antológico cantor. O artista inclusive recebeu o prêmio APCA de Melhor Ator no ano de 2015 por seu desempenho no longa-metragem e chegou a fazer shows e apresentações com o repertório de Tim Maia.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio