Clássico de Michael Jackson ganha novo clipe pra “curar o mundo” do coronavírus

Publicado em 03/04/2020 17:44
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O clássico pop “Heal The World” (“Cure o Mundo”), lançado nos anos 90 por Michael Jackson, ganhou uma nova versão na manhã desta sexta-feira (dia 3). O perfil oficial do astro no Youtube, falecido no 2009, disponibilizou na plataforma um vídeo da canção com os mesmos 6 minutos de duração, misturando as imagens de Michael com fotos e vídeos que remetem à pandemia do coronavírus. O novo clipe começa com uma homenagem aos profissionais de saúde bastante requisitados nesta crise mundial.

Assim como no clipe original, a nova versão traz pedidos por um mundo melhor. Na descrição do novo vídeo, o perfil de Michael Jackson afirma: “integrada às imagens atuais como uma mensagem global de encorajamento e conforto para todos durante este período difícil”. A mensagem também pede por doações “para ajudar os necessitados durante esta crise”.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

VEJA TAMBÉM: Coronavírus mata lenda da música que influenciou Michael Jackson

“Heal the World” é uma canção do álbum Dangerous (1991) e lançada em 1992 como sexto compacto promocional do disco. Na faixa, Michael Jackson faz um apelo por um mundo melhor. Antes de entrar na melodia, há uma introdução criada pelo maestro Marty Paich, em que uma criança pede: “pense nas futuras gerações e diga que você quer fazer um lugar melhor para uma criança. Assim elas saberão que terão um mundo novo para viver”. A cantora brasileira Xuxa traduziu a música em espanhol numa versão chamada Curar El Mondo enquanto o grupo Roupa Nova fez uma versão aportuguesada da música intitulada Paz.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio