O dia em que Freddie Mercury foi chamado de “bicha” e quebrou todo camarim

Publicado em 01/04/2020 19:27
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Recentemente, o jornalista Leo Dias entrevistou o apresentador Amin Khader sobre a época em que o contratado da Record TV trabalhava como produtor de eventos. O apresentador do Balanço Geral Rio chegou a trabalhar em 3 edições do Rock in Rio e dividiu com o jornalista algumas das experiências que teve com astros internacionais. Entre os resgates mais negativos, Amin Khader cita o barraco que Freddie Mercury deu nos bastidores do evento após ter sido chamado de bicha por alguns contratados do festival.

Me lembro dele chegando de helicóptero. Ele perguntou quem estava nos corredores dos camarins, porque queria aquele espaço todo livre. Pediu cinco minutos para deixar todo o corredor livre. Fiquei maluco. Neste dia eu tinha Erasmo Carlos, Elba Ramalho, Alceu Valença, Ney Matogrosso e o Queen. Cheguei no corredor e fui pedindo para ninguém ficar lá. Um pedido inusitado dele, né? Todos entraram nos camarins e exigiram uma garrafa de whisky. Sem permissão da família Medina eu falei que dava, só para eles entrarem. Aí passou o Freddie Mercury com aquela pose de superstar. Quando ele passou os artistas brasileiros e banda começaram a gritar “bicha, bicha, bicha!”. O Freddie perguntou o que estavam falando dele e eu disse que era um elogio. Não adiantou, ele sacou que era algo errado, entrou no camarim e quebrou tudo. Jogou tudo pro alto. Ficou indignado. E eu tive que deixar tudo arrumado de novo pra ele. Fiquei desesperado e achei que tinha perdido meu emprego, mas a família Medina mandou repor tudo e ficou tudo bem. Nunca mais esqueci disso“.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

VEJA TAMBÉM: Freddie Mercury teria cheirado cocaína para criar hit mundial com David Bowie

Outro astro que deu uma canseira em Amin foi Prince que por causa do penteado inusitado pedia para não ser visto por ninguém.

O Prince deu uma ordem bem clara. Toda vez que ele passasse pelos bastidores todos deveriam virar de costas para não o ver. Sabe por que? Ele chegou de bobs no cabelo, correndo. E não queria ser visto. Ele me pediu 200 toalhas em pleno domingo à noite. Tive que ir de motel em motel na Barra da Tijuca pedindo as toalhas todas emprestadas. E ele jogava as toalhas para plateia, os bateristas queriam levar as toalhas embora, e eu tive que tomar de volta pra devolver pros motéis. Fiquei enlouquecido“.

Entre as experiências que lhe surpreenderam, Amin menciona os bastidores dos shows de Axl Rose e Ozzy Osbourne.

“Teve o Axl Rose. Ele me pediu vinte pratos de fettuccine, para ele e banda. Só que a banda dele foi embora sem comer. Pensei: e agora? Entrei no camarim do Axl, ele estava lá só de sunga branca colada, tinha acabado de sair do banho, meu Deus! E aí eu expliquei a ele que tinham 20 pratos de comida e que a banda dele tinha ido embora. Ele mandou chamar toda a equipe que estava trabalhando lá, faxineiras, seguranças, tudo, e mandou a gente se sentar e comer com ele. Preparei uma mesa enorme, farta, e comemos tudo com ele, brindando, por volta das 3h da madrugada. Também me surpreendi com Ozzy Osbourne. Todo mundo dizia que ele comia morcego, fiquei apavorado. Que nada! Ele é careta”.

Confira a entrevista completa clicando aqui.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio