Shakira causa polêmica ao pedir para crianças saírem de casa durante pandemia

Publicado em 01/04/2020 18:28
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A estrela colombiana Shakira fez um pedido controverso às lideranças políticas: solicitou que elas permitam com que as crianças saiam durante o período crítico de isolamento social. A cantora de 43 anos, que é mãe de Milan, 7 anos, e Sasha, 5 anos, frutos do casamento com o jogador Gerard Pique, ​​afirmou que os adultos devem ter o direito de levar as crianças para uma caminhada, para que possam respirar ar fresco nestes tempos complicados.

A artista, que segue vivendo com a família em Barcelona, está enfrentando as adversidades na terceira semana da quarentena imposta pelo governo espanhol, medida que restringiu a saída das pessoas nas ruas. Shakira declarou em seu Instagram: “Conhecendo a difícil situação dos pais com filhos pequenos neste período difícil de quarentena, eu simpatizo com aqueles que não têm quintal ou varanda externa para que seus filhos possam respirar ar fresco. Se sair para passear com cães é permitido ou se adultos podem sair para fazer compras, é necessário encontrar uma solução que conceda às crianças que precisam de sol e ar fresco para a sua saúde mental e física da mesma maneira”.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Eu peço ao governo para considerar uma política que permita que um adulto responsável leve uma criança para passear, embora esteja sujeita às restrições orientadas por especialistas e sempre respeitando o distanciamento social. As crianças estão se tornando os verdadeiros campeões desse drama social e devemos pensar em seu bem-estar”, pediu a cantora.

VEJA TAMBÉM: Após tapinha no bumbum, apresentação de Shakira e J-Lo é acusada de causar tráfico sexual

A declaração da artista de “Hips Don’T Lie” recebeu diversas respostas positivas e negativas dos fãs. Alguns apontaram que as regras do isolamento social espanhol não permitiam aos donos de pets o direito de levar os animais para longe de casa e foram projetados para assegurar que os seus animais de estimação pudessem fazer suas necessidades básicas fora das propriedades.

Um outro seguidor comentou: “Que loucura é essa? Uma janela é suficiente. Expor crianças não é uma boa ideia”. Outro fã escreveu: “Aqueles de nós que têm filhos precisam ser criativos e fazer o máximo possível para que se mantenham entretidos enquanto isso durar”. “É difícil, mas devemos assumir nossa responsabilidade. Se deixarmos as crianças saírem, as coisas ficarão fora de controle”, disparou outro seguidor.

No mês passado, Shakira chegou a publicar uma mensagem em inglês em seu Instagram, pedindo aos líderes mundiais fora da Europa que levassem a pandemia do coronavírus mais a sério fechando escolas e locais públicos como parte do “extremo distanciamento social” para impedir uma maior propagação. Ela declarou: “Vamos ficar em casa por 15 dias em prol dos pobres, doentes, idosos e pessoas vulneráveis ​​em todos os lugares”.

Shakira e Milan na abertura da Copa do Mundo no Brasil (FOTO: Reprodução)
Shakira, Milan e Sasha (FOTO: Facebook)
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio