Madonna descobre ter pego o novo coronavírus

Publicado em 01/05/2020 14:23
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nesta quinta-feira (30), Madonna revelou em seu diário de quarentena no Instagram que fez um teste de anticorpos para o novo coronavírus e o resultado foi positivo. Isso indica que a cantora pode ter contraído o vírus, mas de forma assintomática ou mesmo sem ter sentido grandes sintomas.

De acordo com especialistas, isso não significa que Madonna esteja imune à Covid-19, pois um grupo de pacientes, ainda que limitado, pode ser capaz de ter reinfecção. “Fiz um teste outro dia e descobri que tenho anticorpos”, comentou a rainha enquanto digitava uma mensagem em sua máquina de escrever. Na expectativa de que agora esteja imune ao vírus, ela prossegue: “Amanhã, vou dar uma volta longa em um carro, vou abrir a janela e respirar o mesmo ar que a Covid-19. Espero que o sol esteja brilhando”.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Veja:

Nesta semana a revista científica Nature publicou que 100% dos pacientes que contraíram o vírus e se curaram tornaram-se imunes à doença a partir do desenvolvimento de anticorpos. A Organização Mundial da Saúde, entretanto, tem tido mais cautela ao afirmar que a proporção de pessoas que desenvolvem mecanismos de defesa contra a doença ainda é pequena.

VEJA TAMBÉM: Revista famosa faz ranking com as melhores músicas do BTS

Michael Ryan,
diretor de emergências da OMS, chegou a complementar:

“Essa é uma preocupação, porque significa que a grande maioria da população continua suscetível à doença. Especialmente se as restrições de circulação de pessoas forem retiradas muito rapidamente”.

Maria Van
Kerkhove, epidemiologista da OMS, também falou que a organização tem acompanhando
atentamente cerca de 90 pesquisas sobre o tema. Para ela, ainda é necessário
entender melhor a eficácia dos testes.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio