O dia em que George Michael deu em cima de policial durão e acabou sendo preso

Publicado em 21/05/2020 15:31
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

George Michael que morreu no dia do Natal, 25 de dezembro de 2016, era uma pessoa selvagemente hedonista e literalmente sarcástico, além de conviver com a depressão.

Demonstrou ambos após cair em uma armadilha indigna feita por um policial. Era 1998 e o artista exibia sua imagem de estrela milionária do pop de 35 anos. Alcançou o topo do sucesso com a dupla Wham!, e no final dos anos noventa possuía uma bem-sucedida carreira solo. Um alvo fácil para os inimigos.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Uma tarde, o George entrou em um banheiro público do Will Rogers Memorial Park, em Beverly Hills (Los Angeles). Um policial à paisana o seguiu. Os dois se paqueraram e, quando iriam manter relações sexuais, o agente se identificou e prendeu o músico. Em uma entrevista à CNN, Michael expressou seus sentimentos sobre o constrangimento: “O que eu sinto não é vergonha. Eu me sinto estúpido, imprudente e vulnerável por expor minha sexualidade dessa maneira”.

O músico foi condenado e teve que pagar uma multa de 800 dólares (2.618 reais), além de cumprir 80 horas de serviços sociais. O capítulo parecia então terminado. Mas Michael preparou uma doce vingança. Poucos dias após o ocorrido, o músico entra no estúdio para gravar a música Outside. “Oh, se eu fui mau./ Doutor, o que se pode fazer comigo?/ É que eu penso nele o tempo todo, 24 horas por dia, 7 dias por semana./ Eu já prestei meus serviços à comunidade (apesar de já ter feito isso antes)./ Nunca havia confessado”.

O cantor aproveitou o momento para sair oficialmente do armário e confessar sua homossexualidade, mesmo sempre existindo rumores de sua orientação. E ele o fez expressivamente com a letra da música Outside (Do Lado de Fora). Dias depois, declarou: “Quero dizer que não tenho problemas com o fato das pessoas saberem que, atualmente, tenho uma relação com um homem”.

Mas, o melhor estava por vir. Para o vídeo da música, George preparou sua grande vingança. Além disso, era sua especialidade: Michael foi, com certeza, um dos músicos com maior talento para tirar proveito visual de suas canções. E não tem como esquecer de que ele viveu a década de ouro da MTV.

O vídeo de Outside inicia com uma paródia de um filme europeu erótico dos anos setenta. Até ser interrompido, uma policial mostrar um distintivo e a história dá um salto a Hollywood. Nas imagens aparecem policiais realizando prisões. O rosto do músico surge, com seu legendário cavanhaque e começar a cantar: “Nós fizemos no sofá, fizemos na sala, fizemos sobre a mesa da cozinha, meu amor/ Vamos sair./ À luz do sol./ Sei que você quer, mas não pode dizer”.

As sequências seguintes mostram casais se beijando e aparecendo em sucessão, heterossexuais, homossexuais, trios. Na continuação, aparecem mictórios comuns que se transformam em uma pista de dança de discoteca. Lá, George Michael, com o uniforme de policial e o cassetete nas mãos, comanda os dançarinos com seus elásticos movimentos.

VEJA TAMBÉM: Manu Gavassi já fez plástica no nariz e colocou silicone; veja o antes e depois

Agora, o ataque final. O vídeo termina com dois policiais homens, que estavam prendendo casais por toda a cidade, se beijando loucamente. A vingança estava concluída e só era preciso esperar uma reação histérica. O vídeo de Outside começou a ser exibido na televisão. Pouco tempo depois, Marcelo Rodríguez, o policial que prendeu o músico no banheiro público, se revoltou, processou o artista e pediu 10 milhões de dólares. “Ele está zombando de mim nessa gravação”, afirmou o agente. O tribunal, entretanto, não aceitou a denúncia. O rosto do George deve ter exibido um sorriso sarcástico nesse momento.

Dez anos depois, George Michael foi novamente preso em um banheiro público. Dessa vez com drogas.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio