O encontro entre os Beatles e Elvis Presley não saiu exatamente como esperado

Publicado em 05/05/2020 14:30
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Elvis Presley e The Beatles são os artistas musicais mais vendidos de todos os tempos e até hoje seus registros na Calçada da Fama de Hollywood ficam entre os mais visitados do ponto turístico. E não é segredo para ninguém que o quarteto britânico foi influenciado pelo Rei do Rock, no início de sua carreira. Agora foi revelado com detalhes que em 1965, os Beatles foram convidados para a casa de Elvis em Los Angeles, na Perugia Way em Bel Air, e uma testemunha do antológico encontro revelou tudo o que pôde ver.

Elvis era bem conhecido pela sua Memphis Mafia, um grupo de amigos íntimos e familiares que constituía o seu círculo interno de confiança. Entre eles estava Marty Lacker, que esteve presente na reunião dos Beatles com o Rei, ao lado da sua filha Sheri Lacker, que na época tinha apenas cinco anos e hoje relembra algumas passagens deste memorável evento histórico.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

No início deste mês, Sheri e a sua irmã mais nova, Angie, deram uma entrevista sobre tal momento ao especialista Elvis Billy Stallings Spa Guy. (confira abaixo, em vídeo). Questionada sobre o encontro dos Beatles com Elvis, a fonte revelou algumas das suas memórias do encontro icônico. “Eu não me lembro de nenhum alarde antes, claro, porque eu tinha apenas cinco anos. Mas lembro-me deles a entrar e havia um sofá na sala de estar”. E eu lembro-me deles sentados”.

VEJA TAMBÉM: O dia em que Freddie Mercury quase “saiu na porrada” com astro do rock

Ringo Starr tinha um casaco bege branco… e Paul tinha um casaco desportivo e acho que tinha calças de ganga.” Sheri acrescentou: “Não me lembro nada do John, por alguma razão. E o George estava muito, muito calado; estava sentado ao lado.”

Sobre a história que ouviu repetidamente dos seus pais, Sheri sugere que tal encontro começou com muita timidez e que as coisas inicialmente não saíram exatamente como esperado: “Estavam todos admirados com Elvis e Elvis estava ali sentado a ver a televisão e à espera que começassem a falar. E o silêncio era ensurdecedor. Acho que é por isso que não consigo lembrar-me de nenhum barulho”. Sheri continuou: “E ele disse…’Se vocês vão ficar aí sentados a olhar para mim, eu vou para a cama! E isso quebrou o gelo nessa altura“.

A informante revela ainda: “Pelo que sei, eles tiveram uma sessão de improviso lá dentro e alguns dos rapazes separaram-se e foram jogar bilhar”. Mas houve um momento dela em particular com Paul McCartney que Sheri realmente aprecia.

Ela se recorda: “A única coisa que ficará para sempre na minha mente – e ficarei eternamente grata por isso – foi por alguma razão Sir Paul McCartney me chamar de “incrível”. E ele ajoelhou-se e explicou todo o processo. Sir Paul McCartney ensinou-me a apertar a mão a uma pessoa canhota! O processo é você usar a outra mão, claro!” relembra. Confira o relato no vídeo abaixo:

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio