25 dias antes de morrer, filho de Roberto Carlos, Dudu Braga se casou

O produtor musical deixou três filhos

Publicado em 09/09/2021 09:39
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O filho de Roberto Carlos, Dudu Braga, que faleceu nesta quarta-feira (8) após uma batalha contra o câncer, se casou oficialmente com Valeska, há 25 dias. Além disso, o pai do produtor musical saiu pela primeira vez do isolamento social para ir a cerimônia íntima de seu herdeiro. O casal já estava junto há 17 anos e são pais da pequena Laura, de 5 aninhos.

Além da esposa Valeska, e a filha caçula, o radialista e produtor deixou mais dois outros filhos Giovanna, de 22 anos, e Gianpietro, de 17 anos.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

(Foto: Reprodução)

Roberto Carlos compôs música para Dudu Braga durante tratamento de glaucoma do filho

O produtor musical e radialista Dudu Braga, filho de Roberto Carlos, faleceu aos 52 anos, nesta quarta-feira (8). Ele enfrentava um câncer no peritônio – membrana que envolve a parede abdominal – desde setembro de 2020.

Braga foi diagnosticado com glaucoma congênito ao nascer e foi submetido a sete cirurgias nos primeiros anos de vida para amenizar o problema. Em conversa com o site Extra em 2018, Dudu revelou que uma das famosas canções do pai foi composta em sua homenagem.

“As flores do jardim da nossa casa” foi feita quando eu nasci. Eu fui operado com 15 dias de vida, ainda enxergava. As flores da música não são do jardim lá de casa mesmo, mas do jardim do hospital, na Holanda, onde eu estava internado. Paizão fez essa música lá, entre uma cirurgia minha e outra, porque foram várias. É uma música que fala da dor de um pai. E eu sou pai, né? Se os meus pequenos têm uma gripe eu já fico biruta, imagina o seu filho ter uma deficiência! É muito pesado mesmo”, disse ele.

Morre Dudu Braga, filho de Roberto Carlos (Foto: Reprodução)

Ele conseguiu enxergar até os 23 anos de idade, quando teve um descolamento de retina. “Eu passei por 14 cirurgias ao todo. Sete no começo da vida e, com 23 anos, outras tantas. Mas aí não teve mais jeito, porque houve descolamento de retina. Hoje, não tem mais cura. Eu falo brincando: ‘Não quero voltar a enxergar não, porque perco o emprego, deixa do jeito que está’, disse na entrevista.

Braga deixa a esposa Valeska, com quem era casado há 17 anos e tinha Laura, de 5 anos, além dos filhos Giovanna, de 22 anos, e Gianpietro, de 17 anos, frutos de um relacionamento anterior. O velório e enterro será restrito à família.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio