Confira

3 vezes o BTS surpreendeu ao mudar as letras de suas músicas

Hits como "Fake Love", "No More Dream” e “Pied Piper” já sofreram alterações em performances do grupo

Publicado em 01/07/2021 11:21
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Os fãs do BTS fazem questão de conhecer as letras das músicas do grupo sul-coreano. Ao longo dos anos, porém, houve momentos em que os meninos surpreenderam ao mudar as letras de suas canções. Confira 3 desses momentos:

1. Suga mudando a letra de “No More Dream”

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Na música de estreia do BTS, “No More Dream”, um verso de Suga diz: “Eu quero uma grande casa, grandes carros e grandes anéis”.

Quando o grupo estreou, a agência deles era pequena. Com o tempo, o BTS começou a ganhar popularidade e se tornou uma das maiores bandas musicais do mundo.

No festival “SBS Gayo Daejeon 2018”, Suga fez uma pequena mudança na letra de “No More Dream”, removendo a afirmação “Eu quero”. Talvez porque eles já podem ser donos tudo isso agora que são mundialmente famosos.

2. RM mudando a letra de “Pied Piper”

“Pied Piper” do BTS é uma canção doce sobre as prioridades dos fãs. Na música, RM faz um rap sobre como os fãs devem parar de gastar o tempo que deveriam estar estudando com o BTS.

“Pare
Agora pare de nos assistir e vá estudar para os seus exames
Seus pais e chefes me odeiam
Os vídeos que você assistiu, as várias fotos, Twitter
V-app, Bon Voyage
Eu sei, o que você pode fazer em relação a isso?
Pare, analise o MV mais tarde
Além do mais, você já possui muitas fotos minhas em seu quarto
O que é uma hora? Antes de você perceber, um ou dois anos voarão
Esta música é uma recompensa minha para você
Ótimo”

No 5th Muster do BTS em Chiba, Japão, RM fez uma pequena mudança na letra de “Pied Piper”. RM mudou “seus pais e chefe me odeiam” para “seus pais e chefe gostam de mim”, e os fãs adoraram a troca.

3. Mudança na letra de “Fake Love”

Quando o BTS apresentou “Fake Love” no Billboard Music Awards 2018, algumas alterações foram feitas nas partes de Suga e J-Hope . As letras de suas partes incluíam as palavras coreanas “ 내가 (naega)” e “ 니 가 ( niga )”, que significam “Eu” e “Você” no contexto da música. Acontece que o público americano não familiarizado com a língua coreana poderiam ter pensado que eles estavam dizendo uma calúnia racial na música, então eles decidiram mudar a letra.

“Haverá muitas pessoas ouvindo a música pela primeira vez, e quando ouvirem aquela parte que soa como se fosse em inglês, pode haver mal-entendidos, então, para evitar isso, mudamos a letra, mas tomamos cuidado para não mudar o significado da música”, explicou RM.

O líder do grupo também elogiou Suga e J-Hope, pois eles tiveram que aprender novas letras para a apresentação. “Suga e J-Hope, vocês trabalharam muito”, enalteceu o astro.

BTS revela qual música do grupo “traz conforto” aos seus amigos

As músicas do BTS trazem conforto para muitas pessoas e ajudam quando estão passando por um momento difícil. No episódio 144 de “Run BTS!”, os integrantes do grupo sul-coreano revelaram qual canção seus amigos ouviram que os animou.

No programa, os membros tiveram que adivinhar qual a música do BTS foi votada em 2º lugar no ranking de “canções que trazem conforto” pelos ARMYs (o fandom do grupo).

A maioria dos membros pensou que seria ou “2! 3!” ou “Mikrokosmos”. Após discutirem o assunto, muitos acabaram escolhendo “Mikrokosmos”.

Jungkook, no entanto, pensou que a resposta era “Answer: Love Myself”. J-Hope concordou com o colega e também colocou o hit como a sua resposta. Ao final, eles estavam certos e “Mikrokosmos” acabou ficando em 5º lugar na votação feita pelos ARMYs.

O resultado surpreendeu a maioria dos integrantes. Eles compartilharam que os seus amigos adoram “Mikrokosmos” e disseram que a canção os deixa mais animados.

J-Hope e Jungkook comemoraram muito quando descobriram que acertaram a resposta. Confira:

Jimin, do BTS, bate recorde importante no Instagram

O BTS está realmente conquistando o mundo e isso não é mais segredo para ninguém. Após V bater um recorde no Instagram, foi a vez de Jimin!

Em uma foto publicada do cantor sozinho, na página oficial do grupo sul-coreano, bateu seis milhões de curtidas em 24 horas. Vale ressaltar que essa é a primeira foto de um homem sul-coreano a conquistar o número milionário em pouquíssimo tempo, segundo o site AllKPop.

VEJA MAIS: Amado Batista põe à venda suas fazendas por R$ 350 milhões!

Recorde de V:

V, do BTS, continua estabelecendo recordes todos os dias. A foto promocional do cantor, para divulgação de ‘Butter Concept Teaser’ ultrapassou 6 milhões de curtidas no Instagram. Isso fez com que ele se tornasse o ídolo sul-coreano masculino a atingir mais rápido as marcas de 2M, 3M, 4M, 5M e 6M de likes na plataforma.

Os ARMYs, ficaram entusiasmado com a marca e levantaram no Twitter a hashtag, “INSTA LEGEND V”. Acabou ficando em primeiro lugar entre os assuntos mais comentados.

Confira alguns tuítes dos fãs do BTS:

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio