“30”, de Adele, já vendeu mais de 1 milhão de cópias nos Estados Unidos

Publicado em 08/12/2021 08:55
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O último lançamento de Adele, “30”, ainda está no auge de tudo! Em suma, o projeto já vendeu mais de um milhão de cópias puras só nos Estados Unidos. Resumindo, isso conta com os números de downloads pagos e as compras físicas. 

De acordo com o MRC Data e a Billboard, o disco atingiu o feito em apenas 16 dias, batendo um novo recorde, já que foi o disco mais rápido a conquistar tal feito.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Adele continua no topo da Billboard 200 e faz segunda semana histórica com “30”

O novo disco de Adele “30”, é um grande sucesso comercial. Além de permanecer no topo da Billboard 200 pela segunda semana consecutiva, a cantora britânica também fez a melhor segunda semana de vendas de um álbum em três anos, desde de que Drake vendeu 350 mil unidades equivalentes em julho de 2018, por seu álbum “Scorpion“.

Nesta última semana, “30” vendeu 288 mil unidades equivalentes nos Estados Unidos. Isso, é claro, representa uma queda de 66% em relação a sua semana de estreia, na qual vendeu 839 mil unidades. Com isso, o álbum já vendeu 1.127.000 cópias desde o seu lançamento. As vendas de álbuns físicos e digitais continuam sendo os pontos fortes de Adele! “30” vendeu cerca de 225 mil unidades em sua segunda semana. As equivalências por streams correspondem a 61 mil cópias vendidas do total, cerca de 81 milhões de reproduções de faixas do disco nas plataformas. O segundo lugar na parada não fica muito atrás. Taylor Swift vendeu cerca de 102 mil unidades em sua terceira semana no ranking com “Red (Taylor’s Verssion)”.

O disco vendeu mais de 102 mil cópias equivalentes no Reino Unido – sendo 81% dessas vendas de álbuns físicos e digitais para download, isso apenas na última semana! O single “Easy On Me” também continuou no topo dos charts britânicos após vender 69 mil cópias equivalentes. A música recebeu mais de 8,4 milhões de streams nas plataformas. Nos Estados Unidos, o resultado não deve ser muito diferente de acordo com as previsões do Hits Daily Double.

30″ terá uma segunda semana ainda forte, conquistando cerca de 260 mil unidades equivalentes vendidas por lá. A estimativa é que cerca de 201 mil sejam de vendas puras do novo álbum de Adele, sejam elas digitais ou físicas.

Adele garante o topo das paradas pela segunda semana no Reino Unido

Adele garante o Official Chart Double pela segunda semana consecutiva. Easy On Me pontuou pela sétima semana consecutiva no Número 1 na Tabela Oficial de Singles com 69.000 vendas, incluindo 8,4 milhões de streams, estendendo a permanência do single número 1 da cantora, agora mais antigo.

No Official Albums Chart, o aclamado álbum 30 de Adele ainda está vendendo bem em sua segunda semana após registrar 102.000 vendas nos últimos sete dias – incluindo 81% de seu total composto de cópias físicas e digitais para download.

O 12º álbum de estúdio do Westlife, Wild Dreams, estreia no número 2, tornando-se seu 14º álbum no Top 5, e estendendo sua sequência ininterrupta de coleções no Top 5 no Reino Unido. O novo álbum festivo de Gary Barlow, The Dream Of Christmas, faz uma estreia em 5º lugar, o quinto álbum de Gary no Top 10 como artista solo.

O clássico moderno de Natal de Michael Bublé voa 11 posições para a 6ª posição, entrando no Top 10 oficial de álbuns pelo 11º ano consecutivo, ficando um pouco à frente de The Tears Of Hercules de Rod Stewart, que recupera seis posições para a 7ª posição.

Let It Be dos Beatles sobe 41 posições para o 22º lugar nesta semana após o lançamento do documentário Disney + documentário de Peter Jackson sobre a produção do álbum, The Beatles: Get Back – o primeiro álbum deles também voa esta semana, subindo 20 para o número 37.

Mais abaixo, uma compilação de boxset de David Bowie, Brilliant Adventure (1992-2001) chega ao número 24, o novo álbum de covers do Deep Purple, Turning To Crime, abre no número 28, e Still Rising: The Collection de Gregory Porter rebotes 31 para o número 29 após um novo lançamento de vinil.

Finalmente, a banda de blues rock The Temperance Movement estreia no número 38 com Covers & Rarities, sua quarta coleção Top 40 no Reino Unido.

Adele revela ter sido proibida de usar seu Instagram após postar foto polêmica

O acesso pessoal de Adele ao Instagram foi removido pela própria equipe após cantora compartilhar uma foto polêmica na rede social. Ela contou sobre a alteração de sua senha por seu staff em entrevista recém-concedida ao canal no YouTube da maquiadora Nikkie de Jager. A foto que impediu o acesso pessoal de Adele à conta dela durante alguns meses foi compartilhada em agosto do ano passado. Na época, a imagem rendeu acusações de apropriação cultural por mostrar a artista de 33 anos com roupas e penteados característicos da Jamaica durante uma festa de rua em Londres.

(FOTO: Reprodução)

Adele revelou o ocorrido ao ser perguntada pela maquiadora se costuma responder às várias mensagens diretas enviadas a ela por seus fãs. “Não… Durante a pandemia eles me deixaram saber a minha senha. Eu nunca tive acesso às minhas senhas nas redes sociais antes”, contou a artista. “Na verdade esse é um fato de conhecimento público. No entanto, obviamente, a internet ficou elétrica durante a pandemia, deixou todo mundo mais animado”.

Nikkie de Jager então perguntou a Adele se seus assessores a mantinham afastada das redes por sua interação constante com seus fãs e a cantora explicou: “Não, não, acho que eles só ficam preocupados caso eu fique bêbada ou entediada… Nada a ver com responder todo mundo, mas mais compartilhar os meus pensamentos mesmo”. “Aí eu compartilhei uma foto, que muita gente sabe. Foi a única foto minha que eu mesma postei… Aí eles foram lá e me tiraram a senha”.

VEJA MAIS: Billie Eilish publica nova foto com visual diferente: “sentiu minha falta?”

A britânica revelou que a este ponto compreende as críticas em torno do registro, mas que não acha correto apagá-lo. A cantora disse sobre a foto: “Eu vejo os comentários, pessoas falando sobre a ‘audácia de não apagar’, e eu compreendo. Mas se eu apago, é como se eu estivesse agindo como se nada aconteceu. E aconteceu. Eu entendo porque as pessoas acham inapropriada”.

Confira a entrevista completa falando sobre a polêmica no vídeo abaixo:

Adele confirma clipe de ‘I Drink Wine’ e revela detalhes: “É hilário”

Parece que Adele vai investir pesado na divulgação de seu mais recente álbum, “30”. Embora “Easy On Me” continue fazendo sucesso nas paradas, a cantora já definiu os próximos singles. Não é segredo que “Oh My God” é a próxima música a ser trabalhada, mas agora a artista britânica confirmou o clipe de “I Drink Wine”.

Recentemente, a cantora do canal NikkieTutorials no YouTube e acabou entregando detalhes sobre o videoclipe. No vídeo, Nikkie faz a maquiagem apenas em um lado do rosto de Adele, destacando o poder da maquiagem.

Durante conversa com a apresentadora, Adele escolheu as faixas “My Little Love”“Hold On” e “I Drink Wine” entre suas favoritas e então adicionou:

“‘I Drink Wine’, eu percebi enquanto eu escutava ela quando eu estava escrevendo a letra, que eu estava na verdade fazendo muito progresso e o videoclipe foi gravado há um tempo atrás e é simplesmente hilário! É a coisa mais exagerada que você vai ver. E eu acho que todo mundo vai se vestir assim no Halloween do ano que vem. Tem tantas partes engraçadas!”

“Então o vídeo foi hilariamente difícil de fazer, mas foi divertido”, contou a artista britânica.

Adele confirma ‘residência’ em Las Vegas para 2022

Detalhes sobre a tão comentada ‘residência’ de Adele em Las Vegas finalmente foram revelados. A série de shows acontece entre janeiro e abril de 2022 e se chamará “Weekends with Adele“. O início será já no dia 21 de janeiro.

Após seis longos anos, Adele finalmente retornou ao mundo da música com o lançamento de seu novo single, “Easy On Me”, recentemente. A faixa integra seu quarto álbum de estúdio, intitulado “30”.

As vendas de ingressos começam no dia 7 de dezembro, para pessoas registradas no site oficial.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio