40 anos após seu assassinato, John Lennon surge em clipe inédito

Publicado em 18/09/2020 21:10
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

John Lennon tem um feliz dia de outono no Central Park no vídeo de “Mind Games“, de seu próximo box set Gimme Some Truth. The Ultimate Mixes.

O vídeo – agora atualizado para HD – foi filmado em novembro de 1974, um ano depois de ele lançar o álbum de mesmo nome. Usando um casaco preto liso e um chapéu flexível para combinar, ele passeia por Strawberry Fields e dá autógrafos para os fãs. Ele olha para um sorvete e pretzels em um carrinho de comida antes de alimentar elefantes no Zoológico do Central Park e dançar no Naumburg Bandshell para um público vazio. Mais tarde, ele visita a Tiffany & Co., faz uma visita à marquise do Sgt. A banda Lonely Hearts Club do Pepper na estrada e sai em uma carruagem puxada por cavalos.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

[Mind Games] foi uma faixa divertida porque a voz está em estéreo e a aparente orquestra nela é apenas eu tocando três notas com slide guitar”, disse o falecido John Lennon em uma entrevista. “E o oitavo do meio é reggae. Tentar novamente explicar aos músicos americanos o que era o reggae em 1973 foi muito difícil, mas é basicamente um reggae meio-oito se você ouvir.

VEJA TAMBÉM: Após ser chamada de cobra por Ludmilla, fãs de Anitta contra-atacam e pedem “ajuda” de Cardi B

Tentar possuir alguém os faz ir embora”, disse ele sobre o significado da música. “Cada vez que você coloca o dedo nele, ele escapa. Cada vez que você liga a luz do microscópio, a coisa muda para que você nunca possa ver o que é. Assim que você faz a pergunta, ela desaparece. Visão periférica é o que é. Não há como olhar diretamente para ele. Tente olhar para o sol. Você fica cego, certo? Agora, isso não significa que você não tenha que trabalhar nisso. O amor é uma flor, você tem que deixá-la crescer.

The Ultimate Mixes chega em 8 de outubro, o que seria o 80º aniversário de Lennon. Foi produzido executivo por Yoko Ono Lennon e por Sean Ono Lennon. Possui 36 músicas, todas remixadas do zero.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio