A confissão chocante de Amy Winehouse momentos antes de sua morte

Publicado em 11/04/2020 19:17
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Amy Winehouse morreu em julho de 2011 por intoxicação alcoólica mas, antes disto teria feito uma reveladora confissão à sua médica horas antes da sua morte. A estrela pop tinha apenas 27 anos quando foi encontrada morta em sua casa em Camden, no norte de Londres, no dia 23 de julho.

Amy tinha passado anos lutando contra problemas de bebida e drogas, e pouco antes de sua morte ela tinha começado a beber novamente. Um inquérito mais tarde descobriu que ela morreu de envenenamento por álcool, e ouviu o testemunho de uma uma médica da família que a tinha visitado em casa na noite anterior à sua última bebedeira.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O Mirror Online revela que a Dra. Christina Romete falou com Amy durante a sua visita, e disse ao tribunal que a cantora admitiu que estava bebendo novamente depois de um longo período de abstinência. Ela aceitou a seriedade do seu estado e contou à médica de forma arrepiante: “Eu não quero morrer”.

VEJA TAMBÉM: MC Gui é acusado de maltratar outra criança com câncer

A Dra. Romete revelou que a estrela tinha recebido uma medicação chamada Librium para ajudá-la a lidar com os sintomas de abstinência de álcool. Entretanto, apesar de sua fragilidade, Amy recusou qualquer apoio mental e a Dra. Romete disse ao tribunal que era porque a estrela temia que isso pudesse afetar sua criatividade.

Durante a audiência, a Dra. Romete disse: “Ela era uma das jovens mulheres mais inteligentes que já conheci. Ela estava muito determinada a fazer tudo à sua maneira, incluindo a sua terapia. Ela tinha uma visão muito rigorosa sobre isso.”

Descrevendo o comportamento de Amy na noite anterior à sua morte, a Dra. Romete disse que a cantora parecia “calma e um pouco culpada” e estava “bêbada” mas “capaz de manter uma conversa”.

Ela disse que Amy confessou que tinha começado a beber novamente no dia 20 de julho – apenas três dias antes de sua morte. Quando perguntaram se ela estava planejando desistir da bebida novamente, a médica disse ao tribunal que Amy respondeu: “Eu não sei”.

Romete acrescentou: “O conselho que dei a Amy durante um longo período de tempo foi verbal e por escrito sobre todos os efeitos que o álcool pode ter no sistema, incluindo depressão respiratória e morte, problemas cardíacos, problemas de fertilidade e problemas hepáticos”.

Durante o inquérito no St Pancras Coroner’s Court, em Londres, Suzanne Greenaway, assistente da legista auxiliar, concluiu que Amy tinha morrido de “envenenamento acidental por álcool”.

Greenaway disse: “Ela tinha consumido álcool suficiente e a consequência não intencional de tais níveis potencialmente fatais foi a sua morte súbita e inesperada.”

O tribunal ouviu que o sangue de Amy Winehouse tinha 416mg de álcool por 100ml – bem acima dos 350mg que é reconhecido como sendo fatal.

Os polícias também encontraram três garrafas de vodka vazias em sua casa. O corpo de Amy Winehouse foi encontrado pelo seu segurança ao vivo Andrew Morris, que disse ter passado a última noite no seu quarto a ver televisão e a ouvir música.

Ele foi vê-la às 15h do dia seguinte e descobriu que ela não estava respirando e não tinha pulso. Devido a um erro administrativo, um segundo inquérito teve de ser realizado em 2013 e chegou à mesma conclusão que o primeiro.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio