A história da música dedicada a Freddie Mercury por membro do Queen

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Freddie Mercury não foi apenas um dos frontman mais importantes da história da música, mas também um ótimo companheiro de banda e um líder incrível do Queen.

Essa relação não se manifesta apenas na grande mídia, na importância artística e produtiva do cantor e líder do Queen, mas também numa atitude de apoio, estima e ajuda que Freddie Mercury foi capaz de dar continuamente aos seus companheiros de banda, por vezes conseguindo trazer à tona um lado oculto de seu caráter, como no caso de John Deacon.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A importância de Freddie Mercury foi tal, em suma, que mesmo depois de sua morte ele foi lembrado com extrema condolência e grande estima por seus companheiros; um exemplo diz respeito a Roger Taylor que, dentro de seu terceiro álbum solo de estúdio – Happiness? – inseriu duas faixas que dizem respeito direta e indiretamente a Freddie, uma das quais é uma homenagem para lembrar dele em sua música. 

(FOTO: Reprodução)

VEJA MAIS: Fernando Zor nega que casará com Maiara mas diz que não estão brigados: “Ainda não”

Entre as muitas músicas que estão presentes no álbum, no entanto, Dear Mr Murdoch e Old Friends, respectivamente décima primeira e décima segunda música presentes no álbum, merecem ser mencionadas.

Se Caro Sr. Murdoch é uma acusação dirigida a Rupert Murdoch, que com o Sol perseguiu Freddie Mercury nos últimos dias de sua vida por causa de sua doença e pela conduta de vida que teve, Old Friends é uma verdadeira dedicação que merece a ser citado está sublinhado. A balada, dedicada ao líder do Queen, revela-se incrivelmente bela e é um encerramento excepcional para um álbum de grande valor, culminando na delicadeza desta composição de grande importância.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio