A história não contada sobre a foto mais famosa dos Beatles

Publicado em 26/06/2020 18:42
Por
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Um dia histórico para os Beatles. A capa do clássico “Abbey Road“, da banda, mostra Paul McCartney, George Harrison, John Lennon e Ringo Starr enquanto atravessam a rua na faixa de pedestres próxima ao estúdio onde o último álbum foi gravado. Sempre muito criativos, os membros dos Beatles tinham a missão de escolher um título e uma capa para o álbum.

Paul McCartney queria criar algo que representasse a banda em sua essência e ainda fizesse jus ao álbum que estava sendo produzido. Com músicas como “Here Comes The Sun e Come Together“, a capa precisava ser épica.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Ao olhar pela janela dos estúdios da EMI, em Londres, Paul finalmente teve uma ideia para a sessão de fotos que logo entraria para a história do rock mundial. O guitarrista dos Beatles decidiu que a capa do álbum seria feita na Abbey Road.

A foto dos Beatles na Abbey Road (FOTO: Reprodução/ Iain MacMillan

No dia do ensaio para a capa do álbum, em 8 de agosto de 1969, a rua foi fechada para o grupo. O fotógrafo Iain MacMillan chegou com seus equipamentos e toda a equipe da banda caminhou até o número 3 da Abbey Road, no cruzamento com a Grove End Road.

VEJA TAMBÉM: Veja como estão os membros do Carrapicho; banda explodiu na década de 90!

Iain subiu em uma escada e pediu que os Beatles atravessassem a rua. De costas para o estúdio, então, John Lennon guiou os colegas, enquanto colocava as mãos nos bolsos. Dentre todos os integrantes do grupo, apenas McCartney estava descalço, e a posição do músico na foto gerou diversas teorias. Em fila, os integrantes dos Beatles caminharam pela Abbey Road despreocupados enquanto as imagens eram feitas. Eles vestiam ternos de grife, criados pelo designer galês Tommy Nutter. George Harrison, por sua vez, trajava calças jeans confortáveis.

Ao ao fundo da imagem, um senhor observava cada passo dos artistas na faixa. Foram exatos dez minutos de sessão, e os Beatles atravessaram a rua três vezes. Por fim, Paul finalmente escolheu sua fotografia favorita entre as dez imagens feitas por Iain MacMillan.

Os Beatles em Nova Iorque (FOTO: Reprodução/ Wikimedia Commons
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio