A história secreta de Amy Winehouse que ninguém queria contar

Publicado em 07/05/2020 20:09
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Com quase nove anos após a morte de Amy Winehouse, uma das maiores cantoras britânicas do mundo, seu nome volta às primeiras páginas britânicas no que promete ser outra longa história.

O britânico Asif Kapadia, diretor do Senna (documentário sobre o falecido piloto de Fórmula 1 Ayrton Senna), também apostou seu talento, ao dirigir o documentário de Amy. Após a estreia, Asif causou a ira da família Winehouse, principalmente de seu pai, o homem que, segundo o doc, inseriu a artista ao mundo das drogas e do álcool.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Tinham uma ideia muito clara do filme que queriam fazer e não tinham nenhuma intenção de permitir que seus amigos ou a verdade se interpusessem em seu caminho”, relatou Mitch Winehouse no diário The Sun. Ele também é exposto como um pai ausente, algo que marcou dolorosamente a cantora. Um ponto interessante, foi o fato do próprio Mitch dizer se sentir satisfeito com o documentário sobre a filha.

“Recebemos muitas propostas para um documentário sobre a vida de o trabalho de Amy. Os produtores de Senna apresentaram uma visão que olha a história de nossa filha com sensibilidade e honestidade, sem sensacionalismos. Queremos que seja um tributo a seu legado musical”, dizia a nota emitida pela família Winehouse. Agora, parece que o pai de Amy mudou de opinião.

O projeto também apresenta acusações diretas ao ex marido da cantora, Blake Fielder-Civil, com quem ela manteve uma relação abusiva de quase uma década. Segundo ele, foi Mitch Winehouse a pessoa diante da qual Amy injetou heroína pela primeira vez. “Não sei como podem permitir que ele faça uma acusação tão dolorosa e inacreditável”, se defende Winehouse, que, segundo The Sun, conversou com seus advogados para realizar uma ação por difamação e impedir a estreia no Reino Unido. “Quando vi o filme pela primeira vez fiquei doente. Amy ficaria furiosa. Não é o que ela gostaria”, afirma.

A equipe do documentário, dentre o diretor e os produtores, se defende relatando que embarcaram no projeto com o apoio e suporte total da família. “Procuramos ser completamente objetivos. Realizamos mais de cem entrevistas e o filme é o resultado de todos esses encontros.”

VEJA TAMBÉM: Leonardo tenta dar pinga pra padre e é filmado por Gusttavo Lima

Muitos cantores, assim como Amy, morreram aos 27 anos, dentre eles: Janis Joplin, Jimmy Hendrix e Jim Morrison. O mais comum, se a família do protagonista não estiver diretamente envolvida na produção e não puser dinheiro para financiá-la, é que nos documentários dedicados a uma figura pública sejam contadas coisas incômodas sobre sua vida pessoal. O que acontece é que “os mortos, inclusive os de pior aspecto, adquirem caráter de santidade”, disse Diego Manrique neste jornal em relação à polêmica criada na Espanha pela família do cantor Antonio Vega (falecido em 2009) depois da estreia do filme Tu Voz Entre Otras Mil, de Paloma Conejero.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio