BABU SANTANA
O ator e cantor carioca Babu Santana (FOTO: Reprodução)

Babu morava em um local paradisíaco no Rio de Janeiro antes de entrar no BBB 20. O pequeno paraíso “escondido” em meio a agitação da Barra da Tijuca se chama Ilha da Gigóia, localizado no bairro da zona oeste do Rio.

Rodeado de manguezais, o local é conhecido pela paz que transmite, além de contrastar com a aceleração da Barra, com seus shoppings, grandes vias, condomínios, engarrafamentos frequentes e praia lotada no verão.

Pai do ator vive no Vidigal até hoje, onde ele foi criado. Babu compartilha o aluguel de 1.500 reais de uma simples casa de dois quartos com o amigo ator Felipe Botelho.

Imagem: Arquivo pessoal

Em diversos momentos, o Babu disse sobre sua vida simples e sobre várias dívidas que tem fora do programa. Felipe que divide casa com o ator, disse em entrevista para a UOL que ele tem dívida com o banco.

“O artista no Brasil vive de freelance, às vezes fica cinco, seis meses sem contrato. Infelizmente, quem vive de arte raramente tem um salário fixo. Só quando faz uma novela e fecha um contrato de um, dois anos, o que está bem escasso”, explicou Botelho.

A ilha cercada por um complexo de lagoas, infelizmente poluídas, passa uma sensação de cidade do interior, com vegetação nativa em abundância, vielas, casas simples e um pequeno comércio composto por bares e restaurantes.

Só consegue entrar na ilha onde Babu vive através de barco, partindo de um ponto ao lado do metrô Jardim Oceânico, em um trajeto que dura cerca de um minuto e custa R$ 1,25 por passageiro.

Os atores Dira Paes, Flavio Bauraqui e Sacha Bali também moram na ilha da Gigóia, que já recebeu a presença do astro Arnold Schwarzenegger.

Wilson Camarão, morador da ilha há 10 anos, explica o que atrai visitantes à Gigóia, que faz parte de um complexo de 10 ilhas.

“Aqui é uma Veneza em plena Barra da Tijuca. Já imaginou poder ir à Itália sem pegar avião?”, brinca. “Temos muitos pássaros, jacarés, capivaras, é um passeio show de bola. Muita gente vem para almoçar nos restaurantes, especializados em frutos do mar, todos pescados no mesmo dia”, explica Camarão, que já encontrou Babu pelo local.

“A ilha é pequena, todo mundo se conhece. Conheço o Babu, o filho dele, a mulher. A casa dele é simples, assim como outras casas dos nativos, mas a região atrai turistas e tem pousadas mais luxuosas e casas bonitonas na beira da lagoa —é uma mistura”, esclarece.

VEJA TAMBÉM: Ludmilla é uma das cantoras negras mais seguidas do mundo no Instagram

Antes da quarentena, uma roda de samba acontecia com frequência em um casarão da região e costumava atrair muita gente.