Confira!

A incrível transformação de Selena Gomez ao longo dos anos

Conheça um pouco da história da artista

Publicado em 11/08/2021 15:33
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Selena Gomez é um elemento fixo da paisagem da cultura pop. A atriz, cantora e gigante do Instagram está na televisão desde que ela era criança, cativando o público com seu rosto angelical. Gomez pode ainda ser jovem, mas ela já mostrou ao mundo que ela é uma força a ser reconhecida em várias ocasiões, demonstrando o quão indestrutível sua marca se tornou. As informações são do The List.

Mas para realmente conhecer a verdadeira Gomez, ouvir seus álbuns e assisti-la na televisão não vai te contar toda a história. Em vez disso, para realmente ter uma noção de quem ela é por dentro, você precisa viajar de volta ao início dos anos 90 em Grand Prairie, Texas, o subúrbio fora de Dallas onde Selena nasceu. Foi lá onde sua história começou, longe das colinas glamurosas de Hollywood.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Então, como foi a infância de Gomez? Ela estreou nas elites de Hollywood ou ela começou apenas como uma garota normal? E o que ao longo do caminho a ensinou mais sobre sua vida, sobre si mesma e sobre seus sonhos? Esta é a transformação impressionante de Selena Gomez.

(FOTO: Reprodução The List)

Muitas das jovens celebridades em Tinseltown são filhos da elite bem estabelecida de Hollywood, como Jaden e Willow Smith e Miley Cyrus. Mas Selena Gomez não teve a sorte de nascer com uma colher de prata na boca, já que a nativa do Texas era filha de uma mãe solteira de 16 anos. Como uma jovem garota no início dos anos 90, ela se lembra de vasculhar os assentos do carro em busca de troco para comprar macarrão ramen, de acordo com a Vogue.

Olhando para trás, Gomez é extremamente grata por tudo o que sua mãe fez por ela, embora ela não tenha se sentido grata na época. “Eu definitivamente não gostava disso quando era pequena”, ela confessou em uma entrevista à Glamour. “Fiquei frustrada porque meus pais não estavam juntos e nunca vi a luz no fim do túnel onde minha mãe estava trabalhando duro para proporcionar uma vida melhor para mim.”

Embora Gomez diga que tem um certo medo de como sua vida seria se tivesse ficado no Texas, ela está feliz por ter crescido onde viveu. 

(FOTO: Reprodução The List)

Depois de competir em concursos por vários anos, ela foi escalada para o popular programa infantil Barney & Friends, quando tinha apenas 7 anos, de acordo com a Vogue. Isso abriu a porta da indústria para Gomez, que não é tímida quando se trata de como o programa teve um impacto sobre ela. “Aprendi tudo com aquele programa”, revelou ela em entrevista à CBS News. “Então, é uma memória tão maravilhosa para mim. Muitas pessoas ficariam com vergonha de dizer que estavam no Barney, mas eu aceito o fato e me diverti muito fazendo aquele programa.”

Gomez também fez um amigo para toda a vida enquanto estava no set de Barney & Friends, já que a cantora Demi Lovato também estava no programa infantil ao mesmo tempo – um vínculo que Gomez estima. “Eu sou muito abençoada e estou muito feliz por ela estar lá porque você conhece muitas pessoas em quem pode não ser capaz de confiar, então estou feliz por tê-la”, acrescentou ela. 

(FOTO: Reprodução The List)

Após seu sucesso em Barney & Friends, Selena Gomez foi escolhida pela Disney para ser uma de suas jovens jogadoras quando tinha 12 anos. No ano seguinte, ela se mudou do Texas para Los Angeles com a mãe e o padrasto e, no ano seguinte, a Disney a escalou para o papel de Alex Russo em Os Feiticeiros de Waverly Place. Depois disso, vendo que o programa ia muito bem, a Disney a escalou para uma variedade de programas e filmes, e a colocou em estúdio para fazer álbuns. “Trabalhei com a Disney por quatro anos”, ela lembrou em uma entrevista à Vogue . “É uma máquina muito controlada. Eles sabem o que representam e havia, 100 por cento, uma maneira de fazer as coisas.”

Mas, embora Gomez estivesse se tornando super famosa entre as crianças e adolescentes, ela tinha dificuldade em lidar com seus colegas no Disney Channel. “Eu estava tão assustada e tímida naquela época”, ela revelou em uma entrevista à Glamour: “Estou feliz por estar no lugar em que estou [agora]. Eu gostaria de estar lá naquela época”.

(FOTO: Reprodução The List)

Em 2013, Selena Gomez recebeu uma notícia bastante desagradável: ela foi diagnosticada com lúpus , uma doença auto-imune que faz com que o corpo ataque seu próprio tecido. Gomez inicialmente manteve o silêncio, compartilhando com amigos íntimos e familiares – e, curiosamente, um total estranho em um hospital. “Havia um garoto que nem me olhava nos olhos”, ela compartilhou em entrevista à GQ . “Eu queria chamar a atenção dele, mesmo que talvez fosse demais. Então eu apenas disse: ‘Pergunte o que quiser.’”

Ele foi a primeira pessoa que Selena Gomez contou sobre seu diagnóstico além de seus entes queridos, o que permitiu que os dois se unissem. “Ele me perguntou: ‘Você já lidou com algo assim?’ E eu disse: ‘Eu tenho lúpus. Fiquei na UTI por duas semanas e meia. Eu estava exatamente nesta mesma sala,’ “ela continuou. “E foi a primeira vez que ele olhou para mim.”

Gomez divulgou seu diagnóstico em 2015, na esperança de que compartilhar sua história aumentasse a conscientização sobre a doença.

(FOTO: Reprodução The List)

Desde o início de sua carreira, Selena Gomez foi gerenciada por sua mãe, Mandy Teefey, e seu padrasto. No entanto, em 2014, Gomez decidiu demitir a mãe e o padrasto, optando por reter um profissional do setor com outros clientes do seu calibre, segundo o TMZ. No final, ela contratou Bradford Cobb para ser seu novo empresário, que também gerencia Katy Perry e Adam Lambert, de acordo com a Us Weekly .

Embora a separação não tenha sido 100 por cento amigável, como os pais de Gomez não ficaram entusiasmados com a decisão, eles permanecem próximos como uma família e a apoiam em suas ambições. “Toda mãe e filha têm divergências”, explicou Teefey em uma entrevista ao Gossip Cop . “Nunca esperamos administrá-la durante toda a vida. Perdemos tempo com a família porque a única vez que a vimos, conversamos sobre negócios.” Ela acrescentou que não era mais divertido para os envolvidos, como costumava ser quando ela era menor e eles tinham que estar presentes.

(FOTO: Reprodução The List)

Embora Selena Gomez tenha gravado música desde seus dias na Disney, não foi até 2015 que ela lançou seu primeiro álbum independente da House of Mouse. Intitulado Revival, o álbum foi extremamente pessoal para Gomez, que trabalhou duro para descobrir quem ela era enquanto o fazia, musicalmente falando. “Eu realmente tive que descobrir o que funcionaria para mim porque houve momentos na minha carreira em que cantei coisas que simplesmente não eram para mim”, ela refletiu em uma entrevista à Time . “Você pode ouvir na minha voz. Você pode ouvir quando não é autêntico.”

Gomez também não escondeu nada, já que ela tinha mais créditos de composição em Revival do que em qualquer álbum anterior, e tudo o que ela deu ao álbum foi 100 por cento real. “Todo esse álbum é extremamente íntimo”, ela continuou. “Fui o produtor executivo. Queria saber se cada música significava o mundo para mim, quer eu a escrevesse ou não.”

(FOTO: Reprodução The List)

Em 2016, com 30 shows ainda restantes em sua turnê Revival, Selena Gomez cancelou abruptamente as datas restantes e se internou em uma clínica de saúde mental no Tennessee. “As turnês são um lugar realmente solitário para mim”, ela revelou em uma entrevista à Vogue. “Minha autoestima foi baleada. Eu estava deprimida, ansiosa. Comecei a ter ataques de pânico logo antes de entrar no palco, ou logo depois de sair do palco. Basicamente, eu senti que não era boa o suficiente, não era capaz.” Esta foi a segunda vez que ela fez isso, pois também encerrou sua turnê de 2014 logo após ser diagnosticada com lúpus.

Gomez passou 90 dias em tratamento sem seu telefone celular, apenas se concentrando em melhorar e se curar. “Você não tem ideia de como é incrível estar apenas com seis garotas”, ela continuou. “Pessoas reais que não davam a mínima para quem eu era, que estavam lutando por suas vidas. Foi uma das coisas mais difíceis que fiz, mas foi a melhor coisa que fiz.”

(FOTO: Reprodução The List)

Em 2017, os fãs de Selena Gomez perceberam que ela não estava promovendo sua música e que ela parecia estar se escondendo. Acontece que havia uma razão muito boa para isso. “Eu descobri que precisava fazer um transplante de rim devido ao meu lúpus e estava me recuperando”, ela escreveu em um post em sua página do Instagram. “Era o que eu precisava fazer pela minha saúde geral.” Certamente, fazer um transplante de órgão garante muito e muito descanso!

Gomez teve muita sorte, pois uma de suas melhores amigas decidiu doar seu rim a ela em um ato de amor altruísta. “Não há palavras para descrever como posso agradecer à minha bela amiga Francia Raisa”, continuou ela. “Ela me deu o presente e o sacrifício supremos, doando seu rim para mim. Eu sou incrivelmente abençoado.” Gomez também agradeceu sua família e sua equipe médica.

(FOTO: Reprodução The List)

Além de receber um transplante de rim em 2017, Selena Gomez também se reuniu com seu namorado de longa data, Justin Bieber. Quando ela foi questionada sobre a reunião, Gomez respondeu que ela havia crescido um pouco desde a última vez que ela e Bieber estiveram juntos. “Tenho 25 anos. Não tenho 18, 19 ou 20. Tenho carinho pelas pessoas que realmente impactaram minha vida”, explicou ela em entrevista à Billboard . “Então, talvez antes, poderia ter forçado algo que não estava certo. Mas isso não significa que cuidar de alguém vai embora.”

Bieber e Gomez se separaram pouco tempo depois, e Bieber mais tarde se casou com Hailey Baldwin .

(FOTO: Reprodução The List)

Claro, se você fizer um transplante de órgão, terá uma cicatriz significativa do procedimento cirúrgico. Isso é algo com que Selena Gomez se sente confortável, tendo meditado sobre sua saúde e corpo após uma grande operação que salvou vidas. “Há um milhão de coisas que posso fazer – lasers e cremes e todas essas coisas – mas estou bem com isso”, ela compartilhou em uma entrevista à  Billboard. “E, a propósito, não há nada de errado com [a cirurgia plástica]. Cardi B tem sido minha inspiração ultimamente. Ela está matando e está orgulhosa de tudo que fez.” 

Então, embora Gomez saiba e entenda que ela não é perfeita, ela está feliz com sua aparência e também não tem tempo para se preocupar com a aparência de outras pessoas. “Portanto, não há absolutamente nenhum julgamento do meu lado”, continuou ela. “Eu só acho que para mim, podem ser meus olhos, meu rosto redondo, minhas orelhas, minhas pernas, minha cicatriz. Eu não tenho abdominais perfeitos, mas me sinto maravilhosamente bem.”

(FOTO: Reprodução The List)

Por fim, no final de 2019, Selena Gomez atingiu um marco significativo: ela finalmente alcançou o primeiro lugar na Billboard Hot 100 com seu single “Lose You to Love Me”, conforme relatado pela  Billboard. “Esta música é muito querida no meu coração”, escreveu ela em um post em sua página do Instagram. “Tenho trabalhado muito para tornar este álbum o mais honesto e divertido possível, enquanto permaneço vulnerável o suficiente para compartilhar onde estou na vida.”

(FOTO: Reprodução The List)

‘Entreguei minha vida para Disney ainda bem jovem’, dispara Selena Gomez

Como uma das protagonistas de “Only Murders in the Building”, Selena Gomez estrela sua primeira série de TV desde que “Os Feiticeiros de Waverly Place” terminou em 2012. E a nova experiência é muito diferente do sitcom de fantasia da Disney.

Durante o evento TCA Summer 2021, Gomez foi questionada sobre como sua experiência de fazer uma série de mistério e assassinato se compara ao seu trabalho anterior. A artista respondeu aos repórteres: “Eu entreguei minha vida para a Disney muito jovem e não sabia o que estava fazendo.”

“O que eu diria é que o nível de sofisticação do material é a primeira razão pela qual eu queria fazer isso”, disse Gomez sobre Only Murders in the Building, adicionando que quando ela era criança, “não sabia o que estava fazendo. Eu estava apenas correndo no set.” 

Além de Selena Gomez, Steve Martin e Martin Short estão no elenco. A série acompanha três estranhos (Martin, Short e Gomez) que são obcecados por crimes e assassinatos e de repente acabam se envolvendo em um.

(Foto: Reprodução/Disney)

Gomez diz que se sentiu como uma “esponja” no set da série Hulu, tentando “absorver toda a sabedoria” que ela pudesse. “É muito bom estar de volta à TV e é bom interpretar uma personagem com minha idade real, o que nunca acontece”, acrescentou Gomez. Mais tarde, ela admitiu: “Não sei se sou uma boa atriz. Eu apenas faço meu trabalho. ” 

Mas ela disse que estar cercada por lendas vivas como Martin e Short a ensinou muito. Quando eles terminaram de filmar o último episódio, ela brincou que gostaria de ter refeito o primeiro “por causa de como me desenvolvi e me senti no final”. 

Sobre Martin e Short, a quem ela chama de “dois tios malucos”, ela disse “eles são tão humildes e gentis”. E acrescenta: “Eles fazem isso há mais tempo do que eu vivo e eu teria muita sorte de ter uma carreira que durasse tanto tempo”.

Selena Gomez critica série por fazer piada com seu transplante

Selena Gomez usou as redes sociais para se pronunciar contra uma cena apresentada na série “The Good Fight”, da CBS. Em um dos episódios, a atração faz “piada” com transplante de rim da cantora.

A cena mostra os personagens Marissa (Sarah Steele), Jay (Nyambi Nyambi) e Jim (Ifádansi Rashad) em uma discussão sobre roteiro de comédia. Jay fala que ele “precisa de permissão para contar uma piada”, então Jim imprime algumas “autorizações de piadas” e pergunta sobre alguns tópicos proibidos.

 “Hum, necrofilia?” Jim disse. “Não, isso pode ser engraçado“, responde Marissa. “Autismo“, diz Jay. “Transplante de rim de Selena Gomez“, afirma Jim. Em seguida, eles pedem para escrever a pior piada sobre o assunto que conseguirem pensar.

A “piada” repercutiu entre os fãs de Selena, que foram ao Twitter e subiram a tag #RespectSelenaGomez para defendê-la. Não é a primeira vez que Selena é alvo de “brincadeiras” sobre o procedimento. O reboot “Saved By The Bell” e o programa chinês “Who Is The Murder” também fizeram piada com o transplante de rim da artista.

Na noite desta terça-feira (3 de julho), Gomez se pronunciou sobre o assunto nas redes sociais. “Não tenho a certeza de como escrever piadas sobre transplantes de órgãos para programas de televisão se tornou moda, mas infelizmente parece que se tornou. Espero que na próxima sala de roteiristas, quando alguma dessas piadas de mal gosto ser proposta, ela seja imediatamente deixada de lado e não vá ao ar.”

Em seguida, ela agradeceu aos fãs: “Meus fãs que sempre me apoiam. AMO VOCÊS. Se puder, seja um doador de órgão”.

VEJA MAIS: Após hit com Justin Bieber, The Kid LAROI chega ao topo da Billboard 200

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio