A mansão de Elvis Presley tem 2 aviões, piscina e é uma das casas mais bonitas do mundo

Publicado em 02/06/2020 22:55
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Elvis Presley, o “Rei do Rock ‘n Roll”, comprou a extravagante mansão de Graceland em Março de 1957 quando tinha apenas 22 anos de idade. A casa, construída sobre uma enorme propriedade em Memphis, Tennessee, foi a morada da lenda da música até à sua morte, em 1977.

Após ficar fechada durante a quarentena, Graceland voltou a ser aberta ao grande público nas últimas semanas e segue em exposição para os visitantes desde 7 de Junho de 1982. Confira algumas fotos da fachada abaixo:

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

(FOTO: Reprodução)
(FOTO: Reprodução)
(FOTO: Reprodução)

O Rei teria adquirido a propriedade por 102.500 dólares com as receitas do seu primeiro single de sucesso, “Heartbreak Hotel”. Tal como registado pelo Registo Nacional de Lugares Históricos, a mansão de estilo colonial foi concebida pelos arquitetos Furbringer e Ehrman, e o seu interior, graças às excentricidades e imponência do seu habitante mais famoso, tornou-se uma das marcas da lenda.

Planta do complexo de entretenimento de Memphis (FOTO: Reprodução)

VEJA TAMBÉM: Katy Perry diz que filha mostrou dedo do meio em ultrassom: “Essa é a minha garota”

(FOTO: Reprodução)

Segundo o site Biography.com, Graceland é uma das casas mais visitadas dos Estados Unidos, ficando atrás apenas da Casa Branca. A mansão de 23 cômodos é preservada como uma cápsula do tempo com a sua decoração luxuosa repleta de objetos e peças da América dos anos 50. A sala branca e luminosa apresenta um vidro manchado com tema de pavão; uma sala contígua abriga um piano de cauda.

(FOTO: Reprodução)
(FOTO: Reprodução)

Numa sala de TV futurista, decorada em azul e amarelo com um teto espelhado, encontra uma sala de troféus – a preferida dos visitantes – com numerosas fotografias da família Presley, a coleção de crachás da polícia de Elvis e até o vestido de casamento da sua ex-mulher Priscilla. O Rei casou com Priscilla Beaulieu em 1967 e o casal permaneceu casado durante seis anos.

(FOTO: Reprodução)
(FOTO: Reprodução)
A árvore genealógica dos Presley, no Pavilhão dos Troféus

Pensado por muitos como sendo o orgulho e a alegria de Elvis, o seu “covil”, agora referido como a “Sala da Selva”, ainda apresenta uma cascata de pedra de bandeira interior e mobiliário de madeira ao estilo polinésio. A ex-mulher de Elvis, Priscilla, disse a Larry King em 2007 que a queda de água tinha soado inicialmente como “uma grande ideia”, exceto pelo fato de “ter inundado tudo”. “Nunca funcionou”, explicou Priscilla. “Toda a sala ficava inundada.”

(FOTO: Reprodução)
(FOTO: Reprodução)

De acordo com a Biography.com, as excentricidades de Elvis se estenderam para a cozinha. A lenda do rock ‘n roll alegadamente insistiu que três dos seus alimentos favoritos fossem sempre armazenados nas cozinhas de Graceland: latas de chucrute, pudim de banana fresco e pastilhas de hortelã.

(FOTO: Reprodução)

Também nos terrenos da Graceland há uma sala de estar, salão de jogos, um salão de entretenimento, uma piscina, o icônico Cadillac cor-de-rosa de Elvis, e os seus dois aviões privados chamados Lisa Marie e Hound Dog II. Graceland não é apenas um destino de peregrinação para os fãs do lendário ícone da música; era também o local de descanso oficial de Elvis.

O interior do avião Lisa Marie (FOTO: Reprodução)
(FOTO: Reprodução)
(FOTO: Reprodução)
(FOTO: Reprodução)
(FOTO: Reprodução)
(FOTO: Reprodução)
(FOTO: Reprodução)

O Rei foi originalmente enterrado no cemitério de Forest Hill, em Memphis, Tennessee. No entanto, após tentativas criminosas de exumar o corpo de Elvis, os restos mortais dele e da sua mãe, Gladys, foram realocados no jardim de meditação de Graceland em 1977.

(FOTO: Reprodução)

Em Abril de 2019, Memphis foi abalada pela bizarra notícia de que Graceland poderia estar mudar-se para o Japão. “Há 10 dias, tivemos uma oferta para mudar Graceland para o Japão”, disse o diretor-geral das empresas Elvis Presley Enterprises, Joel Weinshanker, segundo o The Guardian. “Tínhamos duas ofertas de mudança para o Médio Oriente e uma [de mudança] para a China”. Eles ofereceram-nos mais lucro do que aquele que alguma vez poderíamos obter em Memphis”.

No entanto, a mudança nunca se concretizou. A residência do Rei do Rock ‘n Roll continua firmemente enraizada, assim como a sua duradoura base de fãs. Graceland continua a ser uma homenagem extravagante a um grandioso ícone. Caso você queira conhecer mais sobre a intimidade do Rei do Rock e de sua mansão acompanhe as atualizações do perfil Visit Graceland no Instagram ou Youtube.

(FOTO: Reprodução)
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio