A mansão milionária de John Lennon dos Beatles é uma das casas mais bonitas do mundo

Publicado em 08/06/2020 20:59
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Quando John Lennon passou alguns dias em Palm Beach, na Flórida, em 1974, ele disse a um repórter de jornal local: “Eu realmente gosto daqui. Eu realmente não quero sair de Palm Beach. Eu gostaria de possuir um pedaço disso.” 

Por mais estranho que pareça, foi exatamente o que o ex-Beatle fez. Em janeiro de 1980, ele e a esposa Yoko Ono pagaram US $ 725.000 pelo complexo histórico à beira-mar conhecido como El Solano na fila bilionária de Palm Beach, South Ocean Boulevard.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O plano era que o casal usasse a enorme mansão em estilo espanhol, projetada pela famosa arquiteta Addison Mizner dos anos 20, como um refúgio dos cansados ​​invernos de Nova York. Eles tinham grandes planos para reformar a propriedade icônica.

VEJA TAMBÉM: Nostalgia! Manu Gavassi surge cantando “Pipoca e Guaraná” em vídeo inusitado

Tragicamente, apenas 11 meses depois, Lennon foi assassinado na porta de seu apartamento no edifício Dakota, no Upper West Side de Manhattan. Yoko reformou e vendeu a mansão em 1986 por US $ 3,15 milhões. 

Agora, pela primeira vez desde 2016, El Solano está de volta ao mercado pelo preço de US $ 47,5 milhões. 

Atualmente, a mansão pertence a John e Cindy Sites, que compraram a propriedade de sete quartos e 14.000 pés quadrados há quatro anos por pouco mais de US $ 23 milhões. John Sites, 68 anos, é ex-vice-presidente executivo da gigante de investimentos Bear Stearns e atualmente é sócio da Wexford Capital. Sua esposa fundou a rede de ginástica Go Figure.

Situado em um exuberante terreno de 1,3 acres com 180 pés de frente para o oceano Atlântico, a propriedade não tem escassez de vizinhos de alto perfil. Na porta ao lado, o autor James Patterson é dono de um complexo de 6.000 metros quadrados, o cantor Rod Stewart tem uma área de 17.000 pés quadrados por perto e a menos de 1,6 km de distância está o clube Mar-a-Lago, de 62.500 pés quadrados do presidente Trump.

Construída em 1925, a propriedade era do próprio Mizner, cujos desenhos em estilo mediterrâneo definiam o “visual” de Palm Beach. O arquiteto vendeu rapidamente El Solano – nomeado para o Condado de Solano, na Califórnia, onde cresceu – para o iate Harold S. Vanderbilt, que viveu lá vários anos. 

Os portões se abrem para o South Ocean Boulevard, sem estacionamento, a partir da entrada estreita da propriedade e da entrada lateral da casa principal. Situada em três níveis, a casa tem sete quartos, nove banheiros, um enorme salão de 40 pés por 25 pés, uma biblioteca e uma espetacular sala de jantar à beira-mar

Nas extensas áreas, há duas piscinas, uma para o nascer do sol e a principal para o pôr do sol. Uma quadra de tênis, cabana à beira-mar, uma casa de piscina de dois andares com suíte de hóspedes e uma garagem para três carros, onde Lennon estacionou seu amado Cadillac vermelho. 

El Solano é um verdadeiro palácio à beira-mar com toda a grandeza que você esperaria da década de 1920“, diz Christian Angle, da Christian Angle Real Estate que detém a listagem.

Essa grandeza inclui muitos dos detalhes arquitetônicos originais e ornamentados da casa, como os requintados tetos de madeira feitos à mão, os elaborados lustres de cristal e ferro forjado, sua grande escadaria de pedra e ferro forjado e as lareiras de pedra esculpida.

A enorme suíte master à beira-mar cobre a maior parte do nível superior e possui um quarto de 30 pés por 18 pés e um estudo adjacente que leva a uma sala de estar. Aqui há banheiros separados, um escritório e um enorme closet, com tudo decorado em tons pastéis.

Com uma vista ininterrupta do oceano a partir da suíte master, é fácil imaginar Lennon abrindo as cortinas todas as manhãs e cantando para si mesmo alguns versos do clássico dos Beatles “Here Comes the Sun”.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio