John Lennon
O legendário cantor britânico John Lennon (FOTO: Reprodução)(FOTO: Reprodução)

Quando John Lennon passou alguns dias em Palm Beach, na Flórida, em 1974, ele disse a um repórter de jornal local: “Eu realmente gosto daqui. Eu realmente não quero sair de Palm Beach. Eu gostaria de possuir um pedaço disso.” 

Por mais estranho que pareça, foi exatamente o que o ex-Beatle fez. Em janeiro de 1980, ele e a esposa Yoko Ono pagaram US $ 725.000 pelo complexo histórico à beira-mar conhecido como El Solano na fila bilionária de Palm Beach, South Ocean Boulevard.

O plano era que o casal usasse a enorme mansão em estilo espanhol, projetada pela famosa arquiteta Addison Mizner dos anos 20, como um refúgio dos cansados ​​invernos de Nova York. Eles tinham grandes planos para reformar a propriedade icônica.

John and Yoko's Palm Beach Estate

VEJA TAMBÉM: Nostalgia! Manu Gavassi surge cantando “Pipoca e Guaraná” em vídeo inusitado

Tragicamente, apenas 11 meses depois, Lennon foi assassinado na porta de seu apartamento no edifício Dakota, no Upper West Side de Manhattan. Yoko reformou e vendeu a mansão em 1986 por US $ 3,15 milhões. 

Agora, pela primeira vez desde 2016, El Solano está de volta ao mercado pelo preço de US $ 47,5 milhões. 

Atualmente, a mansão pertence a John e Cindy Sites, que compraram a propriedade de sete quartos e 14.000 pés quadrados há quatro anos por pouco mais de US $ 23 milhões. John Sites, 68 anos, é ex-vice-presidente executivo da gigante de investimentos Bear Stearns e atualmente é sócio da Wexford Capital. Sua esposa fundou a rede de ginástica Go Figure.

John and Yoko's Palm Beach Estate

Situado em um exuberante terreno de 1,3 acres com 180 pés de frente para o oceano Atlântico, a propriedade não tem escassez de vizinhos de alto perfil. Na porta ao lado, o autor James Patterson é dono de um complexo de 6.000 metros quadrados, o cantor Rod Stewart tem uma área de 17.000 pés quadrados por perto e a menos de 1,6 km de distância está o clube Mar-a-Lago, de 62.500 pés quadrados do presidente Trump.

John and Yoko's Palm Beach Estate

Construída em 1925, a propriedade era do próprio Mizner, cujos desenhos em estilo mediterrâneo definiam o “visual” de Palm Beach. O arquiteto vendeu rapidamente El Solano – nomeado para o Condado de Solano, na Califórnia, onde cresceu – para o iate Harold S. Vanderbilt, que viveu lá vários anos. 

Os portões se abrem para o South Ocean Boulevard, sem estacionamento, a partir da entrada estreita da propriedade e da entrada lateral da casa principal. Situada em três níveis, a casa tem sete quartos, nove banheiros, um enorme salão de 40 pés por 25 pés, uma biblioteca e uma espetacular sala de jantar à beira-mar

John and Yoko's Palm Beach Estate

Nas extensas áreas, há duas piscinas, uma para o nascer do sol e a principal para o pôr do sol. Uma quadra de tênis, cabana à beira-mar, uma casa de piscina de dois andares com suíte de hóspedes e uma garagem para três carros, onde Lennon estacionou seu amado Cadillac vermelho. 

El Solano é um verdadeiro palácio à beira-mar com toda a grandeza que você esperaria da década de 1920“, diz Christian Angle, da Christian Angle Real Estate que detém a listagem.

John and Yoko's Palm Beach Estate

Essa grandeza inclui muitos dos detalhes arquitetônicos originais e ornamentados da casa, como os requintados tetos de madeira feitos à mão, os elaborados lustres de cristal e ferro forjado, sua grande escadaria de pedra e ferro forjado e as lareiras de pedra esculpida.

John and Yoko's Palm Beach Estate

A enorme suíte master à beira-mar cobre a maior parte do nível superior e possui um quarto de 30 pés por 18 pés e um estudo adjacente que leva a uma sala de estar. Aqui há banheiros separados, um escritório e um enorme closet, com tudo decorado em tons pastéis.

John and Yoko's Palm Beach Estate
John and Yoko's Palm Beach Estate

Com uma vista ininterrupta do oceano a partir da suíte master, é fácil imaginar Lennon abrindo as cortinas todas as manhãs e cantando para si mesmo alguns versos do clássico dos Beatles “Here Comes the Sun”.

John and Yoko's Palm Beach Estate
John and Yoko's Palm Beach Estate
John and Yoko's Palm Beach Estate