A mensagem final do membro do Queen que abandonou a banda

Publicado em 15/09/2020 18:16
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O último vídeo conhecido de John Deacon como membro do Queen revela um homem tímido e humilde, apesar de anos sob os holofotes como parte da maior banda do mundo.

O baixista do Queen pode ser visto sentado ao lado de Brian May e Roger Taylor nas imagens filmadas em um estúdio de gravação em Chiswick, Londres.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O vídeo foi filmado para o fã clube do Queen em 1994 e é considerado a última vez que John foi visto com o resto da banda, antes de deixar o grupo em 1997 e perder todo o contato com Brian e Roger.

John Deacon e Freddie Mercury (FOTO: Reprodução)

VEJA TAMBÉM: Carlinhos Maia revela que Luísa Sonza não tratava Whindersson bem

O trio estava supostamente no estúdio dando os toques finais no álbum Made In Heaven quando o filme foi rodado, com Brian fazendo a maior parte do discurso enquanto um tímido John Deacon se esforça para encontrar as palavras para dizer aos fãs.

O vídeo, que foi filmado apenas dois anos e meio após a morte de Freddie, quando a banda estava de luto e ainda lutando para aceitar a perda, mostra Brian May falando com os fãs pela primeira vez em muitos meses.

Aqui estamos nós no escuro Chiswick em 1994, tentando separar as partes desse suposto álbum que conterá as últimas coisas que Freddie fez”, diz Brian, “então parece muito estranho, mas ainda existimos …”

May acrescenta: “Isso é o que estamos fazendo“, antes de se voltar para John Deacon e convidá-lo a dizer algo.

Olá, aqui é John Deacon“, o famoso baixista tímido sorri para a câmera.

Saudações daqui de Londres“, ele continua antes de terminar: “Como sempre, não sei o que dizer, então vou secar agora…

Brian sorri com os esforços de John e mais uma vez assume o comando, dizendo aos fãs: “Estamos pensando em vocês lá fora e é por isso que estamos enviando esta mensagem … Se esse (álbum) algum dia sair, por favor, compre.

Três anos após a filmagem final, John Deacon – que é estimado em £ 130 milhões – retirou-se inteiramente da música e dos olhos do público para criar seus seis filhos na casa no sudoeste de Londres que comprou com sua primeira rainha contracheque.

Falando no documentário The Show Must Go On: The Queen + Adam Lambert Story, Brian May e Roger Taylor falaram sobre o momento turbulento em que perderam John Deacon e as razões pelas quais o guitarrista deixou a banda.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio