A milionária mansão de Freddie Mercury é uma das casas mais bonitas do mundo

Publicado em 24/11/2020 21:12
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Mary Austin foi o amor da estrela do rock Freddie Mercury durante seis anos, antes de ele decidir que preferia parceiros masculinos. Pouco antes da sua morte, ele ficou ansioso por lhe proporcionar alguma segurança a ela e aos seus dois filhos felinos. Por este motivo, decidiu deixar-lhe o seu bem mais precioso – a sua “casa dos sonhos”.

Mary ficou em dúvida sobre a ideia de um dia se tornar a proprietária do resplandecente imóvel com estilo georgiano. Registros apontam quão fácil era ver o quanto ele pensava nela. “O amor é a coisa mais difícil de alcançar e a única coisa nesta vida que mais podem te desapontar”, disse ele uma vez. “Eu construí um laço imenso com Mary. Ela passou por quase tudo”.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Freddie não só deixou a sua magnífica mansão georgiana, em Kensington, em Londres, para Mary, como também a maior parte da sua fortuna multimilionária, com um rendimento vitalício proveniente das suas vastas vendas e publicações históricas.

VEJA TAMBÉM: “Sem sua força não teríamos este sucesso” afirma Janet Jackson sobre o falecido pai

(FOTO: Reprodução)

A casa fica atrás de um amplo jardim japonês com altíssimos muros. Freddie gostava particularmente da arte japonesa e tinha encorajado o seu último namorado Jim Hutton a criar o jardim, que ainda está repleto de árvores floridas e rosas multicoloridas. Freddie Mercury sempre teve um gosto pelo estilo e gastou uma fortuna para transformar a casa num esplêndido lar palaciano.

(FOTO: Reprodução)

A sumptuosa sala de música do falecido Freddie Mercury, na sua magnífica mansão em Kensington, em Londres, tem uma excelente vista para o jardim japonês amuralhado. O foco principal da sala é uma enorme janela que filtra a luz do dia para um lustre gigante e espelhos, dando a toda a sala uma sensação brilhante e arejada. Mary herdou a mansão georgiana e todo o mobiliário interior, incluindo o piano, onde Freddie compôs muitos dos sucessos do Queen’s. Mary ficou em dúvida sobre Freddie colocar a casa e todo seu conteúdo em confiança, mas ele realmente queria que ela ficasse com ela.

(FOTO: Reprodução)

No final da vida de Freddie, rodeou-se de um pequeno grupo de amigos em que podia confiar plenamente. Após uma série de relações desastrosas e tempestuosas em todo o mundo, ele confiava a amigos que se sentia traído por muitas das pessoas com quem tinha estabelecido relações na vida. Havia um antigo parceiro pelo qual ele nunca perdeu a admiração – Mary, retratada na magnífica sala de visitas da mansão, onde se sentava e falava com o seu velho amigo quando ele se retirava dos olhos do público à medida que a sua condição se deteriorava. A sala está cheia do seu mobiliário e arte japonesa preferidos, pinturas a óleo e porcelanas Dresden. O astro queria que Mary tivesse a casa dos seus sonhos para lhe dar alguma segurança.

(FOTO: Reprodução)
(FOTO: Reprodução)

Uma das imagens mais duradouras que os fãs têm de Freddie no palco é ele sentado ao lado do seu piano a tocar os clássicos sucessos do Queen, como Bohemian Rhapsody, We Are The Champions e Seven Seas Seas Of Rhye. O topo do seu piano de cauda, na sala de música da casa, é coberto por quadros prateados de Mary e sua família. Há também muitas fotos de Maria com Freddie, que captam os dias felizes que ela um dia compartilhou com ele.

(FOTO: Reprodução)

Mary na magnífica sala de jantar da casa, onde Freddie organizou muitos jantares extravagantes para os seus convidados. Mary, que cresceu numa casa germinada em Fulham, descobriu que havia muito com que lidar depois da morte de Freddie – a responsabilidade da casa e do pessoal e, de repente, a riqueza. Mary mudou-se para a casa de Freddie quando ele faleceu em 1991, mas enquanto vagueava pelas enormes salas de estar, rodeada pelos muitos bens de Freddie, os seus sentimentos eram de confusão e solidão. “Foi o momento mais difícil da minha vida depois da morte de Freddie”, admite ela. “Eu sabia que estava tendo problemas com a sua morte e com tudo o que ele me deixou. Foi difícil”.

(FOTO: Reprodução)

O espaçoso salão é adornado com belas artes e a delicada porcelana que Freddie gostava de colecionar. Mary recorda que, quando Freddie tinha algum tempo livre entre as turnês e gravações com o Queen, nada mais lhe apetecia do que passear pelos mercados de antiguidades de King’s Road perto da sua casa no oeste de Londres. O cantor procurava frequentemente ver que peças únicas de porcelana para a sua casa.

VEJA TAMBÉM: “Sem sua força não teríamos este sucesso” afirma Janet Jackson sobre o falecido pai

(FOTO: Reprodução)
(FOTO: Reprodução)

Existe é claro uma esplêndida sala de música, que, juntamente com grande parte da mansão, apresenta belos pavimentos de madeira. Mary admite que, embora Freddie quisesse que ela ficasse com a casa, só cinco anos após a sua morte é que ela conseguiu adormecer no seu quarto principal amarelo. “Eu perdi alguém que eu pensava ser o meu amor eterno”, diz ela. “Quando ele morreu, senti que tínhamos tido um casamento. Tínhamos vivido os nossos votos. Tínhamos-lo feito para o melhor para o pior, para o mais rico para o mais pobre, na doença e na saúde. Nunca poderia ter largado o Freddie se ele não tivesse morrido – e mesmo assim foi difícil”, acrescenta ela.

(FOTO: Reprodução)

Memórias do seu querido amigo rodeiam Mary por toda a casa, onde o generoso Freddie adorava fazer festas brilhantes para os seus amigos. Mary admite ter mantido a decoração e o mobiliário exatamente como estavam quando o Freddie morreu. “Ele tinha um gosto impecável, então porquê mudá-lo?”, diz ela.

(do Blog freddiemercury4ever)

(FOTO: Reprodução)
(FOTO: Reprodução)
(FOTO: Reprodução)
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio