A música de John Lennon dos Beatles que era um verdadeiro pedido de socorro

Publicado em 06/07/2020 16:35
Por
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O clássico dos Beatles, “Help!“, foi lançado em 1965, e é um dos discos mais icônicos do Fab Four. A letra composta por John Lennon, é totalmente amada pelos fãs da banda e inclusive, marcou o cantor como um futuro Hall da Fama do rock ‘n’ roll. Com certeza o sucesso da música se deve ao fato de Lennon colocar verdade na letra, que claramente é um ‘Socorro’. “Quando ‘Help’ saiu, eu estava realmente pedindo ajuda. A maioria das pessoas pensam que é apenas uma música rápida do rock ‘n roll“, contou em uma entrevista David Sheff, da Playboy, em 1980.

Durante várias entrevistas, Lennon apontou para ‘Help!’ como uma de suas músicas favoritas do Fab Four. Em 1970, depois de evitar uma pergunta simples do fundador da Rolling Stone, Jan Wenner, sobre a música favorita que ele já escreveu para os Beatles, ele oferece uma resposta e disse: “Eu sempre gostei de I Am the Walrus’, ‘Strawberry Fields’, ‘Help!’, ‘In My Life“. Wenner logo interrompe e diz: “Por que ‘Help!’?“. Lennon responde:

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Porque eu quis dizer isso, é real. A letra é tão boa agora como era então, não é diferente, você sabe. Faz-me sentir seguro saber que eu era tão sensível ou o que quer que fosse – bem, não sensível, mas consciente de mim mesmo. Isso é sem ácido, sem nada … bem maconha ou qualquer coisa. Era só eu cantando ‘Help’ e eu quis dizer isso, você sabe. Não gosto muito da gravação, da música que gosto. Fizemos isso muito rápido para tentar ser comercial.

LEIA TAMBÉM: Luisa Sonza puxa calcinha em foto ousada e fãs elogiam: “Maravilhosa”

Durante as sessões de gravação de Help!, os Beatles foram vistos bolando um baseado e rindo. Mais tarde, Paul McCartney revelou ter escrito “Got to Get You Into My Life” não sobre uma mulher, mas sobre maconha. Nas filmagens de Help!, definitivamente, comprovam essa afirmação.

Eu não percebi na época; Acabei de escrever a música porque fui contratado para escrevê-la para o filme. Mas depois, eu sabia que realmente estava pedindo ajuda. Foi o meu período gordo de Elvis“, continua ele. “Você vê o filme: ele – eu – é muito gordo, muito inseguro e está completamente perdido. E eu estou cantando sobre quando eu era muito mais jovem e todo o resto, olhando para trás como era fácil. Agora posso ser muito positivo … sim, sim … mas também sofro depressões profundas onde gostaria de pular pela janela, sabe.

Lennon concluiu o assunto com sua inteligência clássica e concisão das letras. “Fica mais fácil lidar com o envelhecimento, não sei se você obtém controle ou, quando cresce, se acalma um pouco. Enfim, eu estava gordo e deprimido e estava pedindo ajuda.” Help foi escrita sobre um profundo pedido de ajuda pessoal de Lennon, mas seu primeiro propósito era comercialização para que se tornasse rentável para os Beatles.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio