A peça rejeitada de Michael Jackson que foi motivo de vergonha

Publicado em 06/08/2020 18:02
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Michael Jackson teve exposições em museus, experiências de concertos e monumentos feitos para ele desde sua morte. A morte do cantor foi uma verdadeira surpresa, e muitos quiseram homenageá-lo imediatamente. Uma dessas pessoas foi Mohamed Al-Fayed, que ergueu um monumento bastante estranho para o cantor.

Michael era amigo íntimo de Mohamed Al-Fayed, ex-proprietário do Fulham FC, da Harrods e de outras empresas. Em 1997, Al-Fayed comprou o Fulham FC, que joga no Craven Cottage, por 30 milhões de libras.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Mohamed Al-Fayed ao lado de Michael (FOTO: Reprodução)

E apenas dois anos depois, Jackson visitou a casa do Fulham FC para ver o time jogar no Wigan Athletic como convidado do Al-Fayed. Após a morte do rei do pop, Al-Fayed quis prestar homenagem ao seu amigo íntimo e pessoal.

Como resultado, ele encomendou uma estátua para ser criada fora da Harrods. Entretanto, quando a Harrods foi vendida em 2010 e os novos proprietários não queriam a estátua, ele optou por colocá-la no Craven Cottage.

(FOTO: Reprodução / Getty Images)

LEIA TAMBÉM: A verdade sobre o último ano de vida de Elvis Presley

A estátua tem 2,3 m de altura e é feita de gesso e resina, ela foi colocada na frente de uma placa onde se lia Michael Jackson: A Tribute. Foi apresentado em 3 de abril de 2011 a algumas críticas muito desagradáveis ​​de fãs de futebol e arte.

(FOTO: Reprodução)

O fã do Fulham, Michael Tune, disse à BBC na sua inauguração: “Somos motivo de chacota. Não tem nada a ver com futebol “. Outro fã anônimo do Fulham acrescentou: “Faz o clube parecer bobo. Pensei que fosse uma piada do April Fools”.

No entanto, Al-Fayed a defendeu e, ao falar com a BBC, disse aos fãs que não gostaram da estátua “ir ao Chelsea“.

Ele disse: “Se alguns fãs estúpidos não entendem e apreciam tal presente que esse cara deu ao mundo, eles podem ir para o inferno. Eu não quero que eles sejam fãs. Se eles não entendem e não acreditam nas coisas em que acredito, eles podem ir para o Chelsea, eles podem ir para qualquer outro lugar“.

Eventualmente, em 2013, Al-Fayed vendeu o clube ao empresário Shahid Khan, que teve a estátua removida. A estátua de MJ foi, por um curto período, transferida para o Museu Nacional de Futebol de Manchester.

Em 2014, o Fulham FC foi rebaixado da Premier League e Al-Fayed acreditava que a remoção da estátua era a verdadeira razão.

Ele disse na sua inauguração no Museu Nacional de Futebol: “Esta estátua era um encanto e nós removemos a sorte do clube e agora temos que pagar o preço. Quando (Khan) me pediu para mudar, eu disse: ‘você deve estar louco’. Esta é uma estátua tão fantástica que os fãs estão pedindo.

Mas agora ele pagou o preço porque o clube foi rebaixado. Ele me ligou porque me disse que queria que Michael voltasse. Eu disse a ele de jeito nenhum.”

Independentemente dos comentários de Al-Fayed, a estátua não voltou ao clube e permaneceu orgulhosa no mezanino da NFM. Entretanto, em 2019, a estátua foi removida da exposição no NFM.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio