A “referência sexual” de David Bowie em um poema para uma fã

Publicado em 04/12/2020 22:55
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

David Bowie supostamente fez um comentário “sexual vulgar” para uma fã depois de ter escrito um poema para ela. Por Express.

O lendário cantor primeiro colocado no top cinco das paradas de singles do Reino Unido com Space Oddity em 1969 e a partir daí seguiu para uma carreira ilustre. Depois que ele morreu de câncer no fígado quatro anos atrás, aos 69 anos, a revista Rolling Stone o rotulou como o “Maior astro do Rock de todos os tempos”. As narrativas e conceitos impressionantes conjurados por Bowie em suas letras o diferenciam dos demais na época. No entanto, Express.co.uk foi informado de um lado indiscutivelmente mais sombrio de uma compostura escrita que ele deu a um fã.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

VEJA TAMBÉM: Áudios de Anitta sobre Iggy Azalea, Preta Gil, Ludmilla e Simaria vazam na web

Bowie escreveu o polêmico poema para Claudine Pascal, gerente do Chunga King Recording Studios, em Nova York , em 1999. O performer de Ziggy Stardust passou quatro dias no estúdio da sala vermelha, quando conheceu a “grande fã de Bowie”.

Depois de ler um poema para ela, a estrela escreveu sua própria literatura e assinou a peça, que foi intitulada a “Pequena Claudine”. 

A peça escrita ressurgiu recentemente como parte do Leilão Gotta Have Rock and Roll, que termina neste fim de semana, onde tem uma estimativa de $ 30.000 (R$ 154 mil). 

A Sra. Pascal preservou a nota e uma “grande mecha de cabelo”, que ela limpou depois que o cabeleireiro de Bowie o cortou. 

(FOTO: Reprodução)

Durante o encontro, ela lembrou que a estrela fez “uma referência bastante sexual” – um comentário que “a deixou confusa”. 

O poema de Bowie para ela dizia: “Pequena Cladine, você tem um belo talento, não alugue nem doe. Não o pise, nem o perca na rua, nem o ignore até a morte, mas ame-o tanto quanto a própria vida e ele será seu companheiro mais nobre.”

O dono da casa de leilões nos Estados Unidos, Ed  Kosinski,  contou que Pascal pediu um autógrafo a Bowie, mas “o único papel que ela tinha era seu livro de poesia”.

Ele disse ao  Express.co.uk : “Então ele deu a ela este poema que é bastante sexual. Acho que pode ser uma comparação sexual, mas acho que era o estilo dele de escrever, então um pouco parecido com a poesia que ele teria escrito.

Esse é apenas seu estilo de escrita, sua poesia e simbolismo – ele fez referências sexuais, mas não é sexual, é apenas uma maneira de ele expressar sua escrita.”

Kosinski achou que “era típico de David Bowie escrever algo assim” e que ele deve ter “gostado dessa garota” para ter escrito algo para ela.

Ele continuou:  “Bowie usou isso como exemplo, mas não acho que seja literal – ele não tinha um relacionamento com essa garota. Ele a respeitava, se não gostasse dela, não acho que ele teria escrito aquele poema no livro de poesia dela.”

O Sr. Kosinski observou que a peça deve se sair bem sob o martelo por causa da “história de fundo muito interessante” e que é acompanhada por um pouco do cabelo de Bowie.

Ele disse ao  Express.co.uk: “Ele vem com uma grande – uma mecha bem grande – de seu cabelo e há pessoas que apenas colecionam cabelo. Eu vi apenas uma mecha de cabelo de Bowie ser vendida por uma grande quantidade de dinheiro, muito menos uma grande mecha com alguns milhares de fios.” 

(FOTO: Reprodução)
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio